Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / PRÉ-OLÍMPICO!

Vôlei: Brasil dá show, vira diante de Cuba e segue vivo no Pré-Olímpico

Com grande atuação em quadra, Brasil aproveitou os contra-ataques, segurou os craques de Cuba e somou três pontos fundamentais

Brasil segurou o ímpeto cubano e venceu mais uma - Mauricio Val / FVImagem / CBV
Brasil segurou o ímpeto cubano e venceu mais uma - Mauricio Val / FVImagem / CBV

Na manhã desta sexta-feira, 06, o Brasil entrou em quadra para disputar a quinta rodada do Pré-Olímpico de Vôlei. Em jogo decisivo contra Cuba, a equipe deu show dentro de quadra, mas teve que buscar a virada. Depois de perder o primeiro set, Lucarelli, Darlan e companhia arrancaram rumo à vitória e fecharam o jogo em três sets a um, parciais de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/20.

Com a vitória, os brasileiros ultrapassaram Cuba na tabela e chegaram ao segundo lugar no Pré-Olímpico de Vôlei. Vale citar que a posição é provisória, já que a Itália ainda joga contra o Irã pela quinta rodada do torneio. A situação do Brasil ainda é complicada na luta por vaga olímpica, mas a equipe segue viva e precisa vencer os dois últimos jogos (Irã e Itália).

Falando da partida, a Seleção Brasileira começou bastante equilibrada e pontuando bem. Mas a equipe cubana também mostrou força e esteve na frente em boa parte da parcial. Sem nenhuma grande diferença no placar, Cuba contou com os bons ataques de Yant para se manter na frente e fechar o primeiro set com a vantagem mínima. 23/25!

Apesar de ter perdido a primeira parcial, o Brasil continuou jogando bem e se deu bem no início do segundo set. Com ótima atuação de Lucarelli e bom bloqueio de Flávio, a equipe disparou no placar e abriu ótima vantagem. O ritmo forte brasileiro e os vários erros de saque dos cubanos fizeram com que a partida ficasse empatada em um set a um. 25/18!

Darlan comemorando no jogo do Brasil
Brasil contou com mais uma grande atuação de Darlan (Crédito: Getty Images)

Já no terceiro set, a Seleção Brasileira manteve o forte ritmo e continuou aproveitando os erros de Cuba. Com ótimos contra-ataques, os meninos liderados por Darlan e Lucão, que seguiram pontuando bem, abriram ótima vantagem e partiram rumo à virada. Do lado cubano, López foi substituído pela má atuação. Os cubanos tentaram reagir, mas Darlan não deixou. 25/20!

Com a vantagem, o Brasil tentou se manter na frente. Mesmo com ótimos bloqueios de Lucão, Honorato e Flávio, Cuba equilibrou as ações. Apertada, a Seleção viu Bruninho sentir dores no tornozelo esquerdo. Sem condições de jogo, ele deu lugar para Cachopa. Mas nada mudou! Flávio e Darlan brilharam na reta final e levaram os brasileiros à vitória. 25/20! Fim de papo!