Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MAIS UMA!

Brasil sofre até o fim, mas vence no tie-break pelo Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino venceu a República Tcheca neste domingo, 1, e somou mais uma vitória no Pré-Olímpico, por uma vaga em Paris 2024

Seleção Brasileira disputa o Pré-Olímpico de Vôlei - Mauricio Val/CBV
Seleção Brasileira disputa o Pré-Olímpico de Vôlei - Mauricio Val/CBV

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu a República Tcheca neste domingo, 1, e chegou ao segundo resultado positivo no Pré-Olímpico da modalidade, na busca por uma vaga em Paris 2024. O placar de 3 a 2 demonstrou um maior sofrimento do que o esperado no início, já que virou o confronto, mas acabou permitindo o empate.

O primeiro set não foi de bom resultado para os atletas brasileiros, que ainda não tinham conseguido encaixar seu jogo com o dos adversários, que foram superiores. O resultado parcial de 25 a 22 demonstrou exatamente o que foi, com alguns erros que o Brasil não costuma cometer normalmente.

Desta forma, a necessidade de reação rápida era grande, e foi o que aconteceu. O segundo set acabou em 25 a 20 para o Brasil, que empatou a partida e deu mais confiança para o time de Renan ir em busca de mais uma vitória na competição. O fato ainda foi confirmado com a virada brasileira no terceiro set, que teve parcial de 25 a 16.

Brasil vence a República Tcheca no Pré-Olímpico
Brasil vence a República Tcheca no Pré-Olímpico / Créditos: Getty Images

O problema é que o time não conseguiu definir o confronto logo na sequência, e permitiu que o jogo chegasse ao tie-break após ser derrotado por 25 a 21 no quarto set, que poderia ter sido decisivo. No quinto, com muita tensão, o Brasil finalmente decidiu a partida com o resultado esperado, após um 16 a 14.