Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SELEÇÃO BRASILEIRA

Zé Roberto Guimarães abre o jogo sobre permanência na seleção até Paris 2024

Técnico avaliou possibilidade de seguir no comando da seleção para o próximo ciclo olímpico

Redação Publicado em 25/08/2021, às 16h18 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto Guimarães abre o jogo sobre permanência na seleção em Paris 2024 - GettyImages
Zé Roberto Guimarães abre o jogo sobre permanência na seleção em Paris 2024 - GettyImages

Depois de comandar a Seleção Brasileira feminina de vôlei para a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o técnico José Roberto Guimarães não descartou a possibilidade de seguir com o Brasil até a Olimpíada de Paris 2024.

“Tem grandes possibilidades, mas tem muita coisa para acontecer. Se bem que quando saiu a convocação para o Sul-Americano, que está chegando, já choveram críticas. Gente falando que eu tinha convocado o mesmo time da Olimpíada. Mas vale lembrar que o Sul-Americano é classificatório para o Mundial, e nós não tivemos como treinar outro grupo. Temos que ir com força total, sim”, revelou em entrevista ao podcast “Na Rede com Nalbert”, do Grupo Globo.

O tricampeão olímpico ainda afirmou que este foi o ciclo olímpico mais complicado da carreira.

“Foi o ciclo mais difícil e complicado de todos. O mais mexido - durante esse período tivemos diversos pedidos de dispensa, contusões de jogadoras. Foi um sofrimento até chegar nesse grupo que disputou as Olimpíadas. A gente sabe que o brasileiro gosta de esporte, mas ele gosta mais de ganhar”, avaliou.

O técnico também falou sobre a campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção acabou derrotada por 3 sets a 0 pelos Estados Unidos na disputa pela medalha de ouro. Além disso, o time precisou enfrentar a lesão de Macris e jogou sem Tandara, barrada pelo doping.

“O time se uniu muito com essas situações. Depois da lesão da Macris, a cada treino todas as jogadoras iam para o quarto dela mandar energia boa e dizer "nós precisamos de você". Eu mesmo fazia questão de ir vê-la na fisioterapia sempre. Elas começaram com um lema, o "bora querer", e isso pegou”, disse.