Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ELES FICAM!

Zé Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto vão seguir no comando das seleções até Paris 2024

Ciclo até os próximos Jogos Olímpicos será mais curto, e Confederação Brasileira opta por manter treinadores

Redação Publicado em 14/10/2021, às 19h35 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto vão seguir no comando das seleções até Paris 2024 - Getty Images
Zé Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto vão seguir no comando das seleções até Paris 2024 - Getty Images

Nesta quinta-feira, 14 a Confederação Brasileira de Voleibol anunciou que irá manter os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto no comando das Seleções Brasileiras de vôlei até os Jogos Olímpicos de Paris 2024, já que o ciclo até os próximos jogos será mais curto, de apenas três anos.

José Roberto Guimarães está à frente da seleção feminina desde 2003, colecionando duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012), nove títulos do Grand Prix e 10 do Sul-Americano. O treinador chegou a cogitar uma saída após os Jogos do Japão, mas o bom desempenho de sua Seleção (que acabou vice-campeã) e todo o trabalho realizado com a base foram motivadores para a permanência do comandante de 67 anos.

“É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante. Temos vários campeonatos que antecedem os Jogos de Paris. Temos que ter atenção com o Mundial do ano que vem, com a Liga das Nações e também com essa nova geração do voleibol brasileiro. Jogadoras que vão ter oportunidade de jogar e vestir a camisa da seleção brasileira. Serão três anos de muito trabalho, de muita expectativa, muita preparação”, disse Zé Roberto.

Já Renan Dal Zotto está a menos tempo a frente da Seleção Masculina, desde 2017. De lá para cá, subiu ao pódio em 10 dos 13 campeonatos que disputou, conquistando a Copa dos Campeões 2017, a Copa do Mundo de 2019, a Liga das Nações de 2021 e três títulos do Sul-Americano (2017, 2019 e 2021). Apesar da campanha decepcionante no Japão, o treinador está esperançoso com o que está por vir.

“Temos um ciclo mais curto, já começando com o Campeonato Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas que estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024”, declarou Renan.