Sportbuzz
Testeira
Vôlei / AI!

Rosamaria tem lesão grave detectada e não tem previsão de volta

Rosamaria se machucou durante uma partida do Novara na última semana, pelo Campeonato Italiano e os médicos não deram previsão de retorno às quadras

Redação Publicado em 31/03/2022, às 10h20

Rosamaria, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages
Rosamaria, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages

Rosamaria teve confirmado, através do exame de ressonância magnética, o rompimento do ligamento no tornozelo esquerdo. De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", a jogadora não vai precisar passar por cirurgia, mas os médicos não deram uma previsão de retorno para as quadras e os treinos.

A vice-campeã olímpica em Tóquio sofreu uma entorse há uma semana, durante a partida entre seu time, o Novara, e o Chieri, pelo Campeonato Italiano. Depois da realização do exame, o rompimento do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo foi identificado, mas não houve o aparecimento de nenhum edema ósseo.

Canal - SportBuzz

A publicação destaca que o local da lesão já está menos inchado, e por conta disso Rosamaria já pôde começar a fazer exercícios físicos na piscina nesta quarta-feira, 30. A jogadora está há três temporadas na Itália defendendo o Novara, que está em segundo lugar na tabela de classificação, atrás do Coneglianio, e a duas partidas do encerramento da fase classificatória.

"Provavelmente, na semana que vem eu já possa fazer alguma coisa sem saltar, exercícios com bola parada. Vai depender agora, basicamente, da minha dor e estabilidade", explicou a jogadora em contato com a publicação sobre como devem ser os passos para que sua recuperação seja feita de forma completa par ao retorno às quadras.

Rosamaria sendo carregada após sofrer a lesão
Rosamaria sendo carregada após sofrer a lesão (Crédito: Reprodução/Twitter)

 

Nesta quinta-feira, 31, a equipe italiana tem pela frente o Perugia, em jogo adiado. A última rodada da competição será disputada no próximo sábado, 2, com o time já tendo garantido sua vaga nos playoffs. Assim, a expectativa da jogadora é se recuperar a tempo de ainda atuar na reta final do campeonato pela primeira vez.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rosamaria Montibeller (@rosamariaoficial)

 

"Estou um pouco frustrada por ter acontecido isso em um momento importante, porém, não foi nada sério. Tenho a expectativa de conseguir voltar e espero que a gente possa chegar em uma semifinal, final para que eu consiga me recuperar bem. Agora é ter paciência. São ossos do ofício, acontece, e poderia ter sido muito pior. Tentar fazer o melhor para mim, claro, mas da maneira mais rápida possível. Nunca tive uma lesão traumática antes, então temos de ir com calma também", contou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!