Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / COMPLICADO

Natália abre o coração e desabafa sobre aposentadoria da seleção

Natália anunciou recentemente que não vai mais realizar compromissos no vôlei pela Seleção Brasileira e falou mais sobre o assunto em um podcast

Redação Publicado em 31/03/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natália, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages
Natália, jogadora da Seleção Brasileira de vôlei - GettyImages

Natália abriu o coração sobre os motivos que a levaram anunciar recentemente a aposentadoria da Seleção Brasileira de vôlei. Aos 33 anos, a ponteira falou mais sobre o assunto para Nalbert e Fabi Alvim no podcast "Na rede com Nalbert". Os fãs da jogadora, e da própria seleção em si ainda não conseguiram entender e aceitar que ela esteja longe da amarelinha.

"A gota d'água foi quando quebrei meu dedo mindinho na seleção, ano passado. Já estava sendo difícil por causa de várias lesões - 2018 e 2019 foram anos superdifíceis. Antes da Olimpíada (do Japão), eu pensei "este vai ser o meu ano", mas na terceira semana de treinos eu quebrei o dedo e sabia que precisaria operar. Estou na seleção desde os 16 anos, estava exausta e preferi parar por causa da minha saúde física e mental", começou dizendo.

Canal - SportBuzz

Natália ainda comentou em diversos momentos sobre a necessidade de estar com a cabeça boa dentro e fora da quadra. Um dos motivos foram as redes sociais, que em sua opinião são bem legais para quem sabe usar, mas que também viram uma concentração de comentários e exposições que acabam sendo ruins para a pessoa que lê.

"Tenho me afastado das redes sociais, tentado ficar longe do celular. É uma ferramenta muito legal para quem sabe usar, mas pode fazer muito mal. Já fiz terapia em vários momentos da minha vida, e quando voltar ao Brasil sei que preciso retomar, até porque se a cabeça não está bem, você nunca vais estar ali 100%. A cabeça é quem comanda tudo", contou a ponteira.

Natália em quadra pela Seleção Brasileira de vôlei
Natália em quadra pela Seleção Brasileira de vôlei (Crédito: GettyImages)

Durante a conversa, a jogadora chegou a se emocionar e chorou quando lembrou dos momentos marcantes que teve na carreira enquanto vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Natália ainda afirmou que não sabe quando será o momento que vai parar de jogar em definitivo, mas que já está se preparando para isso.

"Pouca gente sabe que em 2014 eu tive uma crise de depressão. Discuti várias vezes com médicos sobre lesões e, desde 2019, a chave virou. Eu não estava conseguindo dar conta no clube. Eu chegava quebrada na seleção, ou chegava quebrada no clube. Fui capitã da seleção, e eu não estava conseguindo fazer o que precisava. Eu queria muito ter ganhado uma medalha olímpica jogando mesmo - e isso eu ainda sinto por não ter conseguido realizar", revelou.

"Gostaria de jogar mais uns anos no clube, e se eu ficasse na seleção eu sei que não conseguiria cumprir isso. Não tenho forças para estar na seleção, mas penso em jogar até quando corpo e mente permitirem. A aposentadoria da Fabi sempre foi um exemplo pra mim. Achei que ela ainda tinha muita lenha para queimar, mas ela estava muito serena. É assim que eu quero encerrar. É 'parou porque você quis, e não porque te pararam'", finalizou.