Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / NOVO CRAQUE?

Quem é Darlan? Conheça o destaque do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei

Grande surpresa do Pré-Olímpico de Vôlei, Darlan, oposto de apenas 21 anos, foi o herói da vitória do Brasil contra a República Tcheca; saiba mais sobre o destaque brasileiro

Quem é Darlan? Conheça o destaque do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei - Mauricio Val / CBV
Quem é Darlan? Conheça o destaque do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei - Mauricio Val / CBV

No último domingo, 1, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a República Tcheca e, com muita emoção, a equipe conquistou uma vitória suada por 3 sets a 2. Com 23 pontos marcados, Darlan, oposto de apenas 21 anos, foi o maior pontuador da partida e o grande destaque da seleção brasileira. Jeito irreverente e desempenho de veterano, o jovem caiu nas graças da torcida.

Irmão de Alan, oposto considerado titular na seleção brasileira, Darlan foi convocado para suprir a ausência de Felipe Roque, que pediu dispensa por conta de questões pessoais. Mesmo com pouca experiência, o jovem assumiu a responsabilidade e não se escondeu da partida, mostrando estar à altura de estar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Atualmente no Sesi-SP, Darlan conta com algumas conquistas importantes em sua curta carreira como profissional. Por clubes, o oposto foi campeão da Copa Libertadores, vice-campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Pela seleção de base, o jogador tem uma conquista do Sul-Americano sub-19.

Na partida do último domingo, 1, o Brasil chegou a ficar atrás no placar já no tie-break, o último set da partida. No entanto, saindo de uma desvantagem de 13 a 9, muito por conta da atuação enorme de Darlan, a seleção conquistou uma vitória emblemática por 16/14. No final da partida, o oposto de 21 anos deixou o Maracanãzinho ovacionado e agradeceu o apoio dos torcedores.

Seleção brasileira comemorando vitória contra a República Tcheca (Crédito: Mauricio Val / CBV)
Seleção brasileira comemorando vitória contra a República Tcheca (Crédito: Mauricio Val / CBV)

“Representa muita coisa (ser ovacionado). Eu não esperava que isso fosse acontecer, pelo menos tão cedo. Mas acabou que eu tive a oportunidade, me saí bem. E, te falar, é uma sensação inexplicável. Eu não consigo descrever com palavras. Você tem que estar ali no momento para poder sentir”, disse Darlan.