Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CLASSIFICADAS!

Vôlei: Brasil bate o Japão e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Com vitória emocionante contra o Japão, por 3 sets a 2, o a seleção brasileira de vôlei feminino conquistou sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados em 2024

Vôlei: Brasil bate o Japão e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris - Reprodução / CBV
Vôlei: Brasil bate o Japão e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris - Reprodução / CBV

Neste domingo, 24, o Brasil entrou em quadra para buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em 2024. Em um duelo de muita paciência e com emoção aflorada, a seleção brasileira conquistou uma enorme vitória contra o Japão, por 3 sets a 2, garantindo a segunda vaga cedida pela competição, já que a Turquia ficou com a primeira.

Gabi, capitã da seleção feminina de vôlei, foi o principal nome dessa vitória do Brasil, com 23 pontos marcados, a brasileira foi a principal pontuadora da partida, que sobrou emoção. Começando o duelo com muita força, a equipe comandada por José Roberto Guimarães conquistou o primeiro set por uma parcial de 25/21.

No segundo set, após uma boa atuação inicial do Brasil, o Japão colocou a cabeça no lugar e freou a euforia das brasileiras. Mesmo com um duelo muito equilibrado, sem muita vantagem para nenhum dos lados, as japonesas conseguiram descolar nos momentos decisivos e fecharam com a parcial de 25/20.

O terceiro set contou com uma disputa muito equilibrada, com reviravoltas e emoções para os dois lados. Sendo assim, com muita garra, as brasileiras buscaram uma vitória por 27/25. No entanto, com um quarto período muito forte do Japão, as adversárias atropelaram a equipe brasileira e levaram a partida ao tie-break, pela parcial de 25/15.

Comemoração das jogadoras após a classificação (Crédito: Reprodução / CBB)
Comemoração das jogadoras após a classificação (Crédito: Reprodução / CBB)

No entanto, no tie-break, as brasileiras estavam determinadas e não deixariam a chance de ir para Paris escapar, ainda mais neste último assalto com tanta emoção. Sendo assim, com imposição do início ao fim, o quinto set terminou com uma vitória por 15/10 para o Brasil, que estará nos Jogos Olímpicos de 2024.