Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VÔLEI!

Maurício Souza avalia polêmica e fala sobre futuro fora do vôlei: "Preciso refletir"

Atleta de vôlei, Maurício Souza pode se arriscar no mundo da política

Redação Publicado em 01/11/2021, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atleta de vôlei, Maurício Souza não vem encontrando clubes para jogar - GettyImages
Atleta de vôlei, Maurício Souza não vem encontrando clubes para jogar - GettyImages

Após ficar sem clube no mundo do vôlei por conta do posicionamento de cunho homofóbico adotado nas redes sociais, o atleta Maurício Souza já parece ter uma opção para o futuro fora do esporte. Nos últimos dias, o nome do jogador vem sendo bastante ligado à política.

Diante disso, Maurício Souza decidiu se pronunciar sobre a possibilidade nesta segunda-feira, 01. Em entrevista ao programa “Pânico”, da “Jovem Pan”, o central revelou que recebeu alguns convites para ingressar no meio político no ano que vem.

Isso é uma coisa que não estava previsto, nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito. Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, contou Maurício Souza.

Apesar dos convites recebidos, Maurício Souza ainda não parece definido a ingressar na política. Ao falar da responsabilidade que deve ter, o jogador de vôlei demonstrou certo receio em se candidatar nas próximas eleições.

Não sei, preciso refletir. Tenho uma responsabilidade muito grande, em cada post que eu faço, cada entrevista que eu dou. Estou vendo o impacto direto que estou tendo nas pessoas. Hoje elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho que pedir sabedoria pra Deus pra eu representar bem essas pessoas”, completou o central.

FUTURO DA CARREIRA!

Questionado sobre o futuro da carreira no mundo do vôlei, Maurício Souza reconheceu que a polêmica foi bastante prejudicial para ele. Apesar de manter suas visões, o central se mostrou chateado com a repercussão dos posts nas redes sociais.

No começo atraí muito mais ódio e isso manchou toda a minha carreira. Tudo que eu fiz, construí e batalhei, manchou. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e aí pra frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte”, finalizou Maurício Souza.