Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES

Liga das Nações: Renan Dal Zotto convoca primeiros nomes

Liga das Nações vai acontecer entre 7 de junho a 24 de julho com a Seleção Brasileira Masculina já começando a ser montada pelo técnico Renan Dal Zotto

Redação Publicado em 12/04/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações começa a ter o time do Brasil sendo formado - GettyImages
Liga das Nações começa a ter o time do Brasil sendo formado - GettyImages

A Liga das Nações vai acontecer de 7 de junho a 24 de julho e o técnico Renan Dal Zotto já começou a fazer seus primeiros planejamentos para a competição realizando a sua primeira convocação do ano. Sete atletas foram chamados e outros três convidados para iniciar os treinamentos já visando o início da disputa.

A lista dos nomes, que foi divulgada pela (CBV) Confederação Brasileira de Vôlei, através das redes sociais e por meio de vídeos gravados por algumas das maiores lendas do vôlei brasileiro como Giovane Gávio e Marcelo Negrão, tem o campeão olímpico e mundial Lucão como nome mais expressivo dos atletas chamados para a ação.

Canal - SportBuzz

Assim, Adriano Xavier, Alexandre Elias, Alan Souza, Felipe Roque,Flávio Gualberto e Thales são os sete primeiros convocados pelo treinador para dar início ao treinamento visando a Liga das Nações. Além deles, os outros que foram convidados para participar dos treinos da Seleção Brasileira foram Felipe Brito, Pedro Henrique e Maicon França.

Vale destacar que dos nomes que poderia chamar, Renan Dal Zotto não convocou os atletas dos times que ainda estão na disputa da Superliga Masculina. Nela, Sesi-SP x Cruzeiro e Guarulhos x Minas vão para as semifinais da competição e no momento não poderiam estar com os demais jogadores na seleção. 

Liga das Nações tem time do Brasil sendo montado
Liga das Nações tem time do Brasil sendo montado (Crédito: GettyImages)

Ainda que a disputa masculina já tenha data marcada, ela não possui uma sede definida pelas entidades organizadoras. Por um outro lado, a FIVB anunciou nesta segunda-feira, 11, que a cidade de Ancara, na Turquia, receberá a fase decisiva da Liga das Nações feminina, abrigando a reta final da competição de 13 a 17 de julho. Confira os nomes chamados para a masculina:

Convocados

  • Lucão – Central do Campinas (São Paulo);
  • Adriano Xavier – Ponteiro do Campinas (São Paulo);
  • Alexandre Elias – Líbero do Campinas (São Paulo);
  • Alan Souza – Oposto;
  • Felipe Roque – Oposto;
  • Flávio Gualberto – Central do Vibo Valentia (Itália);
  • Thales – Líbero do Vôlei Natal (Rio Grande do Norte).

Convidados

  • Felipe Brito – Central do Natal (Rio Grande do Norte);
  • Pedro Henrique – Levantador do Teruel (Espanha);
  • Maicon França – Ponteiro do Araguari/Ubevolei (Minas Gerais).