Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DETIDO

Homem que perseguia estrela da seleção turca de vôlei é preso

Hande Baladin, que defende a seleção da Turquia no vôlei, foi ameaçada por stalker que tentou invadir sede de clube à sua procura; prisão foi confirmada em nota

Hande Baladin defende a seleção turca de vôlei - Getty Images
Hande Baladin defende a seleção turca de vôlei - Getty Images

A polícia turca prendeu o stalker de Hande Baladin, estrela da seleção de vôlei no país, na última terça-feira, dia 1º. A jogadora já havia feito uma denúncia ao Ministério Público e mostrado as mensagens de cunho agressivo que recebia na internet. A detenção do sujeito foi confirmada em nota oficial do clube da atleta, o Eczacibasi.

“A pessoa foi presa pelas forças de segurança. Estamos acompanhando o processo. O Eczacibasi não aceita nenhuma forma de violência contra as mulheres. Ressaltamos mais uma vez que estaremos sempre ao lado da luta das mulheres por uma vida justa e não violenta”, afirma o comunicado. O homem, identificado como “Mustafa N”, tentou invadir a sede do clube em busca de Baladin.

Além disso, entre as mensagens exibidas, foram encontradas ameaças à integridade física da ponteira. “Eu vou seguir o seu carro. Eu digo a esta garota que vou jogar ácido na sua cara, não tenho medo. Não há morte para mim sem que eu me vingue dessa garota”, havia dito Mustafa.

Baladin iniciou sua carreira no Eczacibasi, embora também colecione passagens pelo Sariyer Belediyesi e Galatasaray, todos do país de origem da jogadora. A ponteira de 25 anos defende a seleção turca desde as categorias de base, mas foi reconhecida pela vitória na final da Liga das Nações sobre a China por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 22/25, 25/19 e 25/16).