Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SELEÇÃO BRASILEIRA

Gabi Guimarães celebra título e destaca evolução do Brasil

Ponteira e capitã do Brasil, Gabi Guimarães falou da mudança de postura da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano de Vôlei; Brasil se prepara para pré-olímpico

Gabi Guimarães celebra título e destaca evolução do Brasil - Getty Images
Gabi Guimarães celebra título e destaca evolução do Brasil - Getty Images

Gabi Guimarães exaltou a Seleção Brasileira pela conquista do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei. Em entrevista após a vitória sobre a Colômbia, por 3 sets a 0, no Geraldão, no Recife, a ponteira e capitã do Brasil falou da evolução “visível” da equipe. 

“O que foi visível neste Sul-Americano foi o quanto o time se conectou. E é isso que a gente precisa buscar, pois nosso grande objetivo é a classificação pros Jogos de Paris”, disse em entrevista a “SporTV”.

O Sul-Americano serviu como preparação para o Pré-Olímpico de Vôlei e mostrou a recuperação da seleção após a amarga campanha na Liga das Nações, disputada em julho deste ano – o Brasil ficou fora das semifinais pela primeira vez. A corrida para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começa no próximo dia 16 de setembro, em Tóquio.

O título continental foi confirmado com antecedência após uma campanha impecável da equipe até aqui, sem perder nenhum set em nenhum dos dois outros jogos, contra Chile e Argentina. Além de estar em uma grande sequência consecutiva de troféus, esse também é o 23º título do Brasil no Sul-Americano Feminino de Vôlei.

Momento do ponto do título
Momento do ponto do título / Créditos: reprodução SporTV

Estou muito feliz com nossa campanha. Quatro jogos e quatro vitórias. Torcida nos embalando a cada momento. Nossa equipe cresceu a cada partida”, seguiu a ponteira.

“A gente sabe que ainda tem muita coisa para melhorar. Alguns fundamentos do nosso jogo 'agarraram' um pouquinho hoje, mas o time não desiste de bola nenhuma, acreditando o tempo inteiro. Acho que essa tem que ser nossa máxima, entrar com muita agressividade. Acreditar em todas as bolas. Lutar uma pela outra”, completou Gabi Guimarães.