Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / CAMPEÃS!

Brasil vence Peru e conquista 15º sul-americano consecutivo

Em mais uma partida tranquila pelo Sul-Americano de Vôlei, o Brasil voltou a vencer e se sagrou campeão com uma rodada de antecedência da competição

Brasil conquista Sul-Americano de Vôlei - Getty Images
Brasil conquista Sul-Americano de Vôlei - Getty Images

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu o Peru na última terça-feira, 22, e se sagrou campeã do Campeonato Sul-Americano da modalidade com uma rodada de antecedência. Este foi o 15º consecutivo do Brasil no torneio que o país tem ampla superioridade, confirmando a conquista com um resultado de 3 a 0 sobre as peruanas.

"A gente estava precisando ganhar essa cara de time. Óbvio que a gente está feliz com o título, mas ainda temos mais um jogo que é muito importante. Não saímos ainda completamente satisfeitas porque ainda queremos vencer amanhã", projetou Thaisa pensando ainda no último jogo da competição.

O título foi confirmado com antecedência após uma campanha impecável da equipe até aqui, sem perder nenhum set em nenhum dos dois outros jogos, contra Chile e Argentina. Além de estar em uma grande sequência consecutiva de troféus, esse também é o 23º título do Brasil no Sul-Americano Feminino de Vôlei.

O jogo:

Sem dar nenhum tipo de brecha para as adversárias, a Seleção Brasileira esteve com boa margem à frente no placar durante toda a partida, e fechou o primeiro set sem sustos com um 25 a 14. Com um pouco menos de margem e vendo o Peru assustar em algumas oportunidades dadas pelo Brasil, o segundo ficou em 25 a 18.

Momento do ponto do título
Momento do ponto do título / Créditos: reprodução SporTV

Vendo que poderia complicar um jogo que poderia ser decidido rapidamente e conquistar o título ainda na terça, 22, a equipe fez um último set de almanaque e não deu chances para as adversárias. A confirmação da conquista veio após uma parcial de 25 a 9 para fechar a partida e definir o título brasileiro no Sul-Americano.