Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / OLIMPÍADAS - VÔLEI

França bate Comitê Olímpico Russo e conquista medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Ngapeth foi o grande nome do jogo e comandou a França à vitória e ao ouro inédito

Redação Publicado em 07/08/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França conquista ouro - Getty Images
França conquista ouro - Getty Images

Neste sábado, 7, França e Comitê Olímpico Russo se enfrentaram na grande final, valendo a medalha de ouro. Eliminando Argentina e Brasil, respectivamente, as seleções foram à quadra dispostas a lutar pelo maior prêmio dos Jogos Olímpicos.

O primeiro set demonstrou muita luta das duas equipes para sair na frente. Com grande equilíbrio, a França foi superior e esteve à frente no placar. Vencendo a primeira parcial por 25x23, a seleção francesa teve mais tranquilidade para guiar o segundo set, que terminou 25x17, dando uma vantagem de 2 sets a 0 e colocando o ouro muito próximo de Paris.

Contudo, tudo o que parecia controlado, de repente, virou de ponta cabeça. A falta de concentração dos franceses e o excesso de vontade dos jogadores do Comitê Olímpico Russo, mudaram o cenário da partida e levando os sets a ficarem empatados em 2x2.

Após vencer em duas parciais seguidas por 25x21, os russos foram embalados para o Tie Break e largaram na frente, abrindo 2x0. Contudo, os franceses não abriram mão e foram buscar a vitória. A virada veio e, consequentemente, a vitória também. 15x13 na parcial, 3 sets a 2 e França campeã de vôlei em Jogos Olímpicos pela primeira vez.

O grande nome da partida foi Ngapeth que anotou incríveis 26 pontos. Além do camisa 9, Patry e Clevenot também se destacaram com 15 e 11 pontos, respectivamente. Pelo lado do Comitê Olímpico Russo, Mikhaylov (21), Kliuka (20) e Iakovlev (10) foram os que mais pontuaram.