Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / EM INVESTIGAÇÃO!

Vôlei: Ngapeth denuncia ato racista de treinador da Polônia

Durante a Liga das Nações de Vôlei, Ngapeth usou as redes sociais para acusar o técnico da Polônia

Redação Publicado em 24/06/2021, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ngapeth acusou técnico da Polônia de racismo durante a Liga das Nações de Vôlei - GettyImages
Ngapeth acusou técnico da Polônia de racismo durante a Liga das Nações de Vôlei - GettyImages

Na reta final da Liga das Nações de Vôlei, uma grave acusação vem tomando conta do noticiário ligado à modalidade. Através das redes sociais, o ponteiro Earvin Ngapeth, da França, acusou o técnico Vital Heynen, da Polônia, de racismo.

No texto publicado em seus stories, Ngapeth deu detalhes sobre a situação. Segundo ele, Vital Heynen teria ofendido alguns seguranças que trabalham na ‘bolha’ montada para a disputa da Liga das Nações.

Além disso, Ngapeth também disparou xingamentos contra o ponteiro Kubiak, da Polônia, que teria proferido xingamentos durante o confronto contra a França. Porém, a acusação de racismo foi feita apenas contra Vital Heynen.

“Vital Heynen usou o termo “navio negreiro” para descrever as pessoas de cor (que cuidam de sua segurança na bolha sanitária). É claramente racismo. Há testemunhas. Para não falar dos diversos insultos do Sr. Kubiak (filho da p…) durante o jogo da noite passada. Obrigado por mostrar ao mundo que tipo de pessoa faz parte do nosso mundo”, escreveu Ngapeth.

Ngapeth acusou técnico da Polônia de racismo (Crédito: Reprodução / Instagram)

RESPOSTA DE VITAL HEYNEN!

Através das redes sociais, Vital Heynen logo se pronunciou sobre a acusação de racismo feita por Ngapeth. Segundo ele, o episódio não aconteceu em nenhum momento. Além disso, o treinador da Polônia fez questão de pregar o respeito para todas as pessoas.

Dessa vez, quero reagir a coisas escritas na internet. Nunca fiz nenhum insulto racista a ninguém em toda a minha vida. Pelo contrário, acredito fortemente na igualdade de todas as pessoas, independentemente da cor da pele, religião ou origem. Obrigado”, publicou Vital Heynen.

RESPOSTA DA FIVB!

Logo após tomar ciência do caso, a Federação Internacional de Vôlei divulgou nota oficial e afirmou que vai investigar as acusações feitas por Ngapeth contra Vital Heynen. 

A FIVB tem conhecimento de comentários feitos nas redes sociais por um jogador da seleção masculina de vôlei (Ngapeth). A FIVB está investigando alegações de comportamento discriminatório. Se for constatado que há violação do Regulamento Disciplinar da FIVB, o caso será encaminhado ao Painel Disciplinar. Nenhum outro comentário será feito sobre este assunto até que a situação seja investigada e, se aplicável, o processo disciplinar concluído”, escreveu a FIVB.