Sportbuzz
Testeira
Vôlei / VÔLEI DE PRAIA

Elize e Thâmela vencem Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Elize e Thâmela entraram em ação para enfrentar a dupla argentina Gallay e Pereyra na etapa peruana do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Redação Publicado em 08/03/2022, às 08h58

Elize e Thâmela se abraçando - Transmissão SporTV
Elize e Thâmela se abraçando - Transmissão SporTV

Elize e Thâmela são as mais novas vencedoras da etapa de Mollendo, no Peru, do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia! O título por si só já é importante, mas ganhou um gás a mais por ter sido bem na estreia da dupla em competições oficiais na temporada de 2022, que inclusive, foi vencida de forma invicta pelas capixabas.

Durante a disputa, Elize e Thâmela perderam somente um set de todos que jogaram, e foi justamente durante a final contra a forte dupla argentina Gallay e Pereira, que disputou os Jogos Olímpicos do Tóquio. O nível técnico das equipes era bem alto e evidente, mas as brasileiras conseguiram deixar as adversárias para trás e levar o troféu.

Canal - SportBuzz

"A final foi muito equilibrada, tinha um dos lados da quadra que estava mais difícil de jogar por causa do vento lateral, mas conseguimos manter a nossa concentração e sacamos muito bem aproveitando justamente esse fator vento. Iniciamos muito bem o tie-break, fizemos boas defesas e abrimos o placar já no início do set, o que nos deu tranquilidade para fechar a partida e conquistar o título para o Brasil", analisou Elize.

Na carreira, este foi o 13º título Sul-Americano conquistado por Elize, enquanto Thâmela esteve pela primeira vez no lugar mais alto do pódio desta competição. Depois do confronto, a dupla campeã voltou ao Espírito Santo para continuar sua preparação para a primeira etapa do Circuito Mundial, que acontece no México, a partir do dia 17 de março.

Elize e Thâmela durante a disputa do Circuito de vôlei de praia
Elize e Thâmela durante a disputa do Circuito de vôlei de praia (Crédito: Transmissão/Sportv)

 

"Eu já disputei muitos Sul-Americanos, e sempre é muito especial. Já joguei em quase todos os países da América do Sul, tenho um grande carinho por esse torneio pois foi dele que conquistei meus primeiros pódios e títulos, o que impulsionou muito a minha carreira. Estou mais feliz ainda por ajudar a minha parceira a debutar por aqui. A gente vem construindo uma história muito legal, terminamos o último Circuito Brasileiro como a 3a melhor dupla do Brasil, o que nos credenciou para estar aqui. É um torneio que conta pontos para o Circuito Mundial, então foi essencial começar este ano vencendo", contou antes de completar.

"Com certeza voltamos agora para o Brasil com bastante confiança. Queremos continuar a representar nosso país e o nosso estado da melhor forma possível. Queremos dar um passo de cada vez, com metas a curto e longo prazo, para sempre evoluir como um time. Teremos alguns poucos dias treinando em Vila Velha e vamos para o Mundial", finalizou Elize.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!