Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VÔLEI DE PRAIA

CBV critica Comissão de Atletas por presença em reunião: "Autoritária"

CBV informou que convidou apenas cinco atletas para um primeiro encontro, mas que depois teria uma conversa com a restante da comunidade do vôlei de praia

Redação Publicado em 09/02/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBV critica a presença da Comissão de Atletas em reunião - GettyImages
CBV critica a presença da Comissão de Atletas em reunião - GettyImages

Nesta terça-feira, 8, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou uma nota oficial em meio à polêmica sobre o boicote das principais duplas de vôlei de praia do país no Circuito Brasileiro da modalidade. No conteúdo do texto, a entidade criticou a participação da Comissão de Atletas em uma reunião que aconteceu ainda na terça.

Acontece que segundo a CBV, estava acordado a participação apenas dos seguintes atletas na reunião, sendo Ágatha, Bárbara Seixas, Carol Solberg, Maria Elisa e Oscar. Depois da divulgação da nota da entidade, criticando a presença da Comissão, a própria se pronunciou afirmando que "a porta da Casa do Vôlei estava fechada".

Canal - SportBuzz

Ainda de acordo com o que a entidade escreveu no comunicado divulgado, os atletas que foram chamados para a reunião foram ao encontro acompanhados de outros jogadores e integrantes da Comissão de Atletas. Para a CBV, isso foi "uma postura autoritária e totalmente incompatível com o diálogo democrático no qual a CBV acredita".

O presidente da Comissão de Atletas do vôlei de praia, Carlos Renato Martins Arruda, falou, em contato com o site "GE", que os atletas ficaram "assustados com o teor na nota" e que ela "não expressou os fatos". Depois de toda a polêmica, a Comissão publicou em suas redes sociais uma resposta repudiando a postura da CBV no documento.

CBV critica presença da Comissão de Atletas em reunião
CBV critica presença da Comissão de Atletas em reunião (Crédito: GettyImages)

"O gesto grita. A porta fechada na cara dos atletas é o que temos encontrado desde dezembro, quando a Comissão de Atletas, representativa de mais de 92% dos mesmos, se posicionou contra as mudanças para as quais não foram ouvidos, apesar de várias tentativas", aponta a Comissão de Atletas em uma parte da nota.

Já no comunicado sobre o assunto, a CBV disse que "lamenta profundamente que essa tentativa de diálogo não tenha sido aceita pelos atletas, já que a maioria solicitou conversas individuais, sem mencionar a obrigatoriedade da presença de qualquer outra pessoa". A entidade ainda diz estar aberta ao diálogo, e que além da primeira reunião com os cinco atletas, haveria outros encontros com a comunidade do vôlei de praia.