Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DO PÓDIO AO LIVRO!

Sandra Pires relembra trajetória vitoriosa em livro; saiba mais!

Medalhista olímpica, Sandra Pires possui uma linda história durante sua carreira no vôlei de praia e decidiu compartilhar os principais momentos em seu livro

Redação Publicado em 22/02/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Pires é medalhista olímpica - GettyImages
Sandra Pires é medalhista olímpica - GettyImages

Primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro olímpica, a ex-jogadora de vôlei de praia Sandra Pires compartilha no lançamento ‘Do Alto do Pódio’ sua trajetória vitoriosa. Ao lado do professor e palestrante Marcelo Teles Sattin, e com prefácio de Bernardinho, a medalhista fala sobre motivação, alta performance, autoconhecimento e consistência.

Mais que traçar uma rota para o sucesso, ‘Do Alto do Pódio’, publicado pela "DVS Editora", aborda os quatro princípios que compõem a motivação do ser humano: direção, intensidade, perseverança e motivo. Estes caminhos são ilustrados com exercícios práticos e também trechos e fotografias de episódios que marcaram a carreira de Sandra Pires até chegar ao lugar mais alto do pódio ao lado da parceira Jaqueline Silva.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na cabeça de Sandra Pires, ela sempre foi uma campeã olímpica e uma jogadora vitoriosa, mesmo na infância, quando começou a jogar vôlei de quadra. Ela sempre se via subindo no mais alto dos pódios e as pessoas aplaudindo-a. Nós é que ainda não sabíamos que ela seria uma campeã, mas ela já sabia desde muito cedo (‘Do Alto do Pódio’, p. 105)

Por meio do exemplo de Sandra Pires, os autores querem engajar os leitores pela busca da própria jornada de vitórias. A mensagem principal que a obra traz é a resposta para a pergunta: qual é o seu maior sonho atualmente? A partir das reflexões desse questionamento, é possível encontrar a motivação que tanto precisa.

Sandra Pires durante evento
Sandra Pires vai lançar um livro sobre sua carreira (Crédito: GettyImages)

Sandra Pires foi eleita ao Hall da Fama do Voleibol Mundial em 2014. Suas conquistas justificam todos os títulos. Foi a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, em 1996, ao lado de Jaqueline e também uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, com Adriana Samuel

Foi eleita a melhor jogadora de vôlei de praia da década de 90 e atuou como comentarista esportiva com participação nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016) na “TV Globo/SporTV”. Atualmente é embaixadora do Esporte do Banco do Brasil – desde 2009, palestrante motivacional para diversas empresas do país, escritora, embaixadora do Instituto YDUQS e estudante de MBA.

Ficha Técnica
Título: Do Alto do Pódio
Subtítulo: como chegar ao topo sem perder a sua essência
Editora: DVS Editora
ISBN/ASIN: 978-65-5695-047-1
Formato: 16x23 cm
Páginas: 192
Preço: R$ 69,00