Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / EITA!

Cruzeiro anuncia punição severa a Wallace após post sobre tiros em Lula

Wallace, jogador de vôlei do Cruzeiro e ex-Seleção Brasileira, fez uma enquete nas redes sociais onde falava sobre tiros em Lula, atual presidente da República

Redação Publicado em 01/02/2023, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace, do Sada Cruzeiro, gerou uma grande polêmica após fazer uma publicação sobre tiros em Lula - GettyImages
Wallace, do Sada Cruzeiro, gerou uma grande polêmica após fazer uma publicação sobre tiros em Lula - GettyImages

O Sada Cruzeiro tomou uma decisão sobre o 'caso Wallace'. O jogador, que é um dos grandes nomes do vôlei nacional, foi suspenso pelo clube depois de uma enquete polêmica nas redes sociais. Na oportunidade, o atleta respondeu algumas perguntas feitas por seus fãs e uma delas tinha o seguinte questionamento: "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?". Em resposta, ele colocou uma enquete com a pergunta: "Alguém faria isso?" e completou com um emoticon de anjo. 

A atitude de Wallace não foi bem recebida externamente e também internamente. O assunto foi um dos mais comentados durante toda a terça-feira, 31, e o jogador recebeu uma severa punição do Sada Cruzeiro. O clube decidiu suspender o atleta por tempo indeterminado e, além disso, também revelou que pediu para que o jogador se retratasse. O time aproveitou para dizer que não aceita qualquer tipo de ato que possa fazer referência ou incitar violência. 

"A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira", afirmou.

Wallace, ex-jogador da Seleção
Wallace, ex-jogador da Seleção da Brasileira (Créditos: Getty Images)

O que Wallace disse sobre o tema? 

“Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, iniciou Wallace.

O atleta ainda completou: “Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito. Você tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém. Um abraço”.