Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VOLTOU ATRÁS

Wallace pede desculpas por publicação que incentivava violência a Lula

Jogador de vôlei do Cruzeiro, Wallace se retratou após repercussão de post envolvendo Lula, atual presidente da República: “Não é da minha pessoa”

Redação Publicado em 31/01/2023, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace, jogador de vôlei - Reprodução/Instagram
Wallace, jogador de vôlei - Reprodução/Instagram

O jogador de vôlei Wallace foi sincero em relação ao post envolvendo Luiz Inácio Lula da Silva, o atual presidente da República, e a sua repercussão negativa. Após fazer enquete na função “Stories” do Instagram (que foi apagada) questionando quem daria um tiro no governante do PT, a publicação gerou revolta na web e posicionamentos oficiais da CBV e do Cruzeiro, clube pelo qual o atleta compete.

“Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, iniciou Wallace.

O atleta ainda completou: “Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito. Você tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém. Um abraço”.

Vale destacar que o pedido de desculpas veio após Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, anunciar em suas redes sociais que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) diante do ocorrido. No artigo 286 do Código Penal, o delito de incitação a um crime, de forma pública, prevê detenção de três a seis meses.

Wallace, ex-jogador da Seleção
Wallace, ex-jogador da Seleção (Créditos: Getty Images)

“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Sada Cruzeiro e ex-atleta da Seleção Brasileira, Wallace Leandro, em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, cravou Paulo Pimenta. Clique para conferir mais detalhes do caso.