Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VIOLÊNCIA

CBV repudia post polêmico de Wallace que incentivava violência a Lula

A CBV se posicionou diante do post de Wallace que mencionava Lula e questionava se seus seguidores atirariam no atual presidente da República; atleta é apoiador de Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 31/01/2023, às 12h18 - Atualizado às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace, jogador de vôlei - Getty Images
Wallace, jogador de vôlei - Getty Images

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou o seu posicionamento sobre Wallace e a publicação do jogador referente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na função “story” do Instagram, o atleta olímpico havia questionado, em enquete, se alguém daria um tiro no atual chefe do Poder Executivo. O post foi uma resposta à pergunta de um seguidor, que indagou se o próprio esportista atiraria no dirigente com a sua arma.

Wallace apagou o story, mas o mesmo ainda circula pelas redes sociais. “A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”, destacou o órgão, via equipe de comunicação.

O Cruzeiro, equipe de Wallace, também se manifestou diante do caso: “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca”.

Além disso, o clube completou: “Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”. O time havia renovado o contrato com Wallace em junho de 2022.

Wallace, jogador de vôlei
Wallace, jogador de vôlei (Créditos: Reprodução/Instagram)

Vale destacar que o jogador é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o qual bateu de frente com Lula nas urnas em 2022. Wallace publica frequentemente conteúdos relacionados a armas, clubes de tiro e, na época das últimas eleições, fazia questão de endossar a candidatura à reeleição do ex-governante do PL.

RETRATAÇÃO

Após a repercussão gerada ao longo do dia, Wallace utilizou as suas redes sociais para se retratar. “Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, declarou em vídeo publicado no Instagram.