Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SERÁ?

Wallace revela possibilidade de atuar no Mundial de vôlei pela seleção

Wallace havia informado que não jogaria mais pela Seleção Brasileira de vôlei depois da disputa das Olimpíadas de Tóquio, mas pode ter mudado de ideia

Redação Publicado em 14/07/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace junto dos companheiros de Seleção Brasileira - GettyImages
Wallace junto dos companheiros de Seleção Brasileira - GettyImages

Wallace pode defender a Seleção Brasileira de vôlei por mais uma vez! Acontece que o Mundial masculino da modalidade deve marcar o retorno do oposto com a amarelinha depois de ele ter anunciado sua aposentadoria com a camisa da equipe depois da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Hoje, o jogador de 35 anos admitiu que pode reconsiderar essa decisão.

Essa revelação toda aconteceu durante uma live com a jornalista Clarissa Laurence, onde o craque do Cruzeiro contou que aceitaria um convite da seleção para atuar no Mundial deste ano, mas somente se ele estiver bem fisicamente daqui a um mês para conseguir entrar em quadra da forma como gostaria para ajudar os companheiros.

Canal - SportBuzz

Hoje, Wallace seria o substituto natural de Alan na posição, que estava sendo titular nos últimos meses. Depois de ter que passar por uma cirurgia no tendão de aquiles, ele já está confirmado fora da disputa do Mundial, que está marcado para acontecer no período de 26 de agosto a 11 de setembro na Polônia e também na Eslovênia.

"Preciso estar me sentindo bem tecnicamente e fisicamente para voltar. Todo mundo sabe como é um Campeonato Mundial, mas se lá para frente, os caras me ligarem e eu me senti bem, eu aceito voltar. Porque é um momento que eles podem precisar e, depois de tudo o que eu passei lá dentro, dá pra repensar. Não tem nada certo, não estou iludindo ninguém. O que estou dizendo é que se tiver uma oportunidade lá para frente eu não vou dizer 'não' para a seleção", contou na live.

Wallace em quadra pela Seleção Brasileira
Wallace em quadra pela Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Faturando a última edição da Superliga Masculina com o Cruzeiro, Wallace também contou na entrevista que conseguiu descansar o suficiente em suas férias. Depois de ficar alguns dias ao lado da esposa e dos filhos, ele descartou qualquer possibilidade de voltar à seleção na fase final da Liga das Nações.

"As pessoas me mandam mensagens falando pra eu voltar na Liga das Nações. Não tem como. Estou praticamente dois meses parado. Não tenho condições de estar com a seleção agora. Eu vou mais atrapalhar do que ajudar. Se mais lá para frente alguém me ligar aí podemos repensar", ressaltou o oposto do Cruzeiro.

Wallace também falou sobre o momento em que resolveu anunciar a sua aposentadoria da Seleção Brasileira, no ano passado. De acordo com ele, o quarto lugar conquistado nas Olimpíadas de Tóquio deixou uma sensação de dever não cumprido, o que para ele pesou no momento de decidir deixar aquele grupo.

"Saí triste de Tóquio, longe do resultado que eu queria. Não sei onde erramos. Fiquei tentando buscar o que eu poderia ter feito de melhor. Eu já não tinha mais forças para continuar depois disso. Muitos ali dentro já sabiam que eu pararia ali, independentemente do resultado. Precisava ficar mais com a família. Muitas coisas pesaram, fora o desgaste físico. É muito puxado e eu precisava desse descanso. Só que tem a sensação de dever não cumprido em Tóquio e isso mexeu muito comigo", contou.