Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / EITA!

Carol Solberg detona post de Wallace sobre tiros em Lula

Carol Solberg fez um grande desabafo sobre o post que Wallace Souza fez em relação a possíveis tiros em Lula; jogadora foi alvo de ataques bolsonaristas

Redação Publicado em 01/02/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Solberg deu uma alfinetada em Wallace e pediu punição; confira detalhes - GettyImages
Carol Solberg deu uma alfinetada em Wallace e pediu punição; confira detalhes - GettyImages

Carol Solberg desabafou sobre o post polêmico deWallace em relação a possíveis tiros na cara de Lula. O jogador do Sada Cruzeiro, que foi suspenso por período indeterminado na última terça-feira, 31, respondeu alguns questionamentos nas suas redes sociais e um deles fazia referência ao atual presidente da República. "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?", perguntou um fã. Em resposta, ele colocou uma enquete com a pergunta: "Alguém faria isso?" e completou com um emoticon de anjo. 

Em entrevista para a "Folha de São Paulo", Carol Solberg comentou sobre o caso de Wallace e desabafou. Ele não poupou críticas ao jogador do Sada Cruzeiro. A jogadora de vôlei de praia ainda aproveitou para dizer que todos possuem o direito de se manifestar, mas não de maneira criminosa como o atleta ex-Seleção Brasileira teria feito em sua rede oficial. 

"Além de ser muito grave e criminoso, é totalmente irresponsável incitar a violência contra qualquer pessoa e, principalmente, contra um presidente eleito democraticamente", afirmou a jogadora de vôlei. Carol Solberg pediu um posicionamento ainda mais forte da CBV e espera que o caso tenha um desfecho e seja usado como exemplo para não ser mais praticado. 

"É muito grave o que aconteceu agora, e acho que a CBV precisa ser responsável em avaliar esse caso e não deixar que coisas como essa aconteçam novamente. Posicionamento político é muito diferente de ameaça à vida e o atleta é um cidadão como outro qualquer e deve responder às leis como os outros", finalizou sobre o caso.

Wallace, ex-jogador da Seleção
Wallace, ex-jogador da Seleção da Brasileira (Créditos: Getty Images)

Vale destacar que Carol Solberg entrou na mira dos bolsonaristas em 2020. Na oportunidade, a jogadora de vôlei de praia protestou e gritou um "Fora, Bolsonaro" durante uma entrevista ao vivo, após uma partida em Saquarema, pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Em conversa com a "Folha de São Paulo", ela ainda usou o seu caso como exemplo. Na oportunidade, ela foi denunciada ao STJD e ainda ganhou uma nota de repúdio da CBV. 

"Eu fui perseguida, julgada e vivi coisas horríveis apenas por me manifestar contra o ex-presidente, por não me calar vendo um genocídio acontecer propositadamente ou ver ele agir como agiu durante uma pandemia", completou. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!