Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / FALA, CRAQUE!

Após encerramento das Olimpíadas, Bruninho se declara aos esportes e dispara: "Deve ser tratado como algo fundamental"

Bruninho comandou a Seleção Brasileira à semifinal do Torneio de Vôlei Masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 09/08/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruninho comenta sobre a importância dos esportes - Getty Images
Bruninho comenta sobre a importância dos esportes - Getty Images

Após o encerramento das Olimpíadas, para aqueles que acompanharam, fica difícil de se acostumar com a programação vazia de atrações durante o dia. Os Jogos Olímpicos de Tóquio entram para a lista de competições que os brasileiros mais se engajaram durante a disputa.

Atletismo, Vôlei, Natação, Vela, Boxe, Canoagem, Tênis e muitos outros esportes que o povo brasileiro não está habituado a acompanhar, de repente passaram a fazer parte da rotina destes espectadores, que passaram a ser torcedores. A interação e engajamento com as seleções de vôlei feminina e masculina foi algo que não foi visto na Liga das Nações, Superliga ou Campeonato Mundial.

Pensando nisso, Bruninho, levantador e capitão da Seleção Brasileira de Voleibol, fez uma publicação em sua conta do Instagram, com o intuito de fazer seus seguidores refletirem sobre a importância dos esportes.

"Após mais uma edição dos jogos olímpicos gostaria de escrever sobre como podemos entender a importância desse momento. Realmente foi incrível ver o quanto os brasileiros torceram, sofreram e se emocionaram com as belas histórias que essa Olimpíada contou. Desde a menina Rayssa, passando pelo monstro Italo Ferreira, pela incrível Rebeca Andrade e muitos outros que venceram medalhas, e também aos que não conseguiram, mas demonstraram toda sua dedicação e esforço.

Os valores que enxergamos em muitas dessas histórias, não devem nos emocionar apenas de 4 em 4 anos. Essa ferramenta chamada 'Esporte' pode e deve ser tratada como algo fundamental na nossa sociedade. E não digo somente de apoio aos atletas olímpicos. Digo que devemos ter nas escolas, nas comunidades, com as crianças, o incentivo do esporte no dia-dia.

Pensando um dia em termos outras histórias lindas contadas em olimpíadas. Ou então cidadãos que, com os valores transmitidos pelo esporte, se transformarão em grandes campeões da vida. O esporte transforma e inspira... não vamos deixar essa oportunidade passar... vamos dar possibilidades aos nossos jovens e crianças de sonharem em um dia serem Rayssas, Rebecas, Thiagos... o Esporte Transforma.", publicou o atleta.

Confira!