Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / FALARAM!

Jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei desabafam após derrota na disputa do bronze contra a Argentina

Bruninho, Wallace e Lucão foram alguns dos que falaram após a derrota

Redação Publicado em 08/08/2021, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de vôlei brasileiros falam após derrota para a Argentina - Getty Images
Jogadores de vôlei brasileiros falam após derrota para a Argentina - Getty Images

Vencedora do ouro olímpico nas Olimpíadas do Rio, em 2016, a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino recebeu uma carga de expectativas muito alta para conquistar uma medalha para o Brasil nestes Jogos Olímpicos de Tóquio.

Além do ouro, o mesmo grupo de jogadores conquistou a Liga das Nações poucas semanas antes do início dos Jogos, o que fez com que os torcedores e até mesmo os jogadores gerassem uma esperança por uma premiação após o torneio olímpico.

Com um início complicado, o Brasil se superou e foi vencendo, até parar no adversário indigesto da competição: o Comitê Olímpico Russo. Primeiro na fase de grupos, o jogo contra os russos foi muito equilibrado, mas a seleção saiu derrotada por 3 sets 0.

Depois, no reencontro na semifinal, os russo se saíram melhor de novo. O Brasil até saiu na frente, teve a oportunidade de fazer 2 sets a 1 no terceiro set, mas perdeu após abrir uma vantagem de 20x12 no placar. A eliminação ainda deixou a esperança de uma conquista do bronze, mas não aconteceu.

Enfrentando a Argentina, o Brasil começou perdendo, mas reagiu e colocou 2 sets a 1 no placar, mas tomou a virada em partida que foi até o Tie Break.

Em suas redes sociais os jogadores desabafaram após passarem em branco em Tóquio

"Sinto muito por esse resultado. Sinto por cada atleta e comissão técnica que se entregou de corpo e alma para buscar essa medalha. Sinto pelo nosso comandante que mais do que ninguém merecia por toda luta nesses últimos meses. A dor é grande e não sei quando irá passar.

Humildade para entender que nos faltou voleibol e que os outros foram melhores. Mas nunca faltou dedicação a essa equipe. Reconhecer meus erros e por mais difícil que seja nos reerguermos.

Eu acredito que tudo tem um porquê na vida e que dentro de toda história construída as derrotas fazem parte do processo.Nas vitórias e nas derrotas sempre juntos.
Obrigado a quem torceu e sofreu junto com a gente... desculpem não termos dado essa medalha dessa vez pro nosso país", publicou Bruninho, levantador da seleção.

O central Lucão também se pronunciou. Agradecendo ao grupo, o atleta prezou pelo esforço que a equipe teve. "Jamais baixemos a cabeça, meus amigos, pois tenho certeza que cada um de vocês deu seu máximo e deixamos tudo que tínhamos dentro de quadra!! A cada um de vocês meu muito obrigado…".

O texto que mais chamou a atenção foi o do oposto Wallace, que sentiu muito a derrota. Relembrando um pouco da sua trajetória e sacrifícios, o jogador lamentou não ter conseguido a medalha tão esperada por todos nesses Jogos.

"Infelizmente não conseguimos conquistar o bronze. Dói?? Dói muito, saber que trabalhamos um ciclo inteiro e não chegar ao nosso objetivo principal. Eu chego em um momento da minha vida, que tenho que abrir mão de muitas coisas, mas a principal é a família. Me dediquei mais de 10 anos aqui na seleção, ganhei, perdi, fiquei feliz, fiquei triste... o esporte é assim e no vôlei não tem empate. Tenho 2 medalhas olímpicas, nunca no maior sonho imaginei que teria isso. Hoje termino mais um ciclo com a seleção, mas não da maneira que imaginava. Sofrendo com essa derrota, que vai demorar pra ser digerida.

E por último, mas não menos importante, OBRIGADO a todos que torceram pela nossa seleção, que acordou de madrugada muito obrigado de coração, vocês fizeram e sempre fazem a diferença. Obrigado pelas mensagens de apoio, de força, sempre tento ler e responder a todos. Grande abraço e beijo em todos.", publicou.

Agora, com o encerramento oficial dos Jogos Olímpicos, já se inicia a preparação para os Jogos de Paris de 2024. Com pouco menos de  três anos para se preparar, a seleção brasileira tem tempo e competições para usar para se reerguer, recobrar a confiança e buscar a tão sonhada medalha nas próximas Olimpíadas.