Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / QUE FASE!

Brasil vive crise no vôlei e dispensa Schwanke, que desabafa: "É só..."

Depois de perder o título do Sul-Americano, Brasil tomou medida importante e anunciou a saída de Carlos Schwanke, ex-auxiliar de Renan

Brasil anunciou a saída do auxiliar Carlos Schwanke - FIVB
Brasil anunciou a saída do auxiliar Carlos Schwanke - FIVB

Na última semana, o Brasil entrou em crise no vôlei. Na grande final do Sul-Americano, a equipe foi derrotada de forma inédita e ficou com a medalha de prata. Para piorar, o rival foi a Argentina e o jogo disputado na cidade de Recife. Diante do péssimo momento dentro das quadras, a CBV já tomou a primeira medida depois da dura derrota.

Em nota oficial, a entidade anunciou a saída do auxiliar técnico Carlos Schwanke, que chegou a ser campeão da Liga das Nações com o Brasil. Na ocasião, o treinador Renan Dal Zotto estava afastado por conta da Covid-19. Depois de ser vice-campeão da Copa Pan-Americana, Schwanke não se juntou ao grupo brasileiro no Recife.

Dessa forma, a especulação tomou conta dos bastidores da Seleção Brasileira. Nas redes sociais, Schwanke foi um dos temas durante o Sul-Americano. De acordo com os boatos, ele teria se desentendido com Renan Dal Zotto e com alguns jogadores da equipe. No entanto, o auxiliar quis se pronunciar e negou qualquer problema interno no time.

"Eu adoro todos eles que estão na seleção. Fiz amizades, foram companheiros em todos os momentos. Torço muito por um resultado positivo, estou triste para caramba pela derrota. Só que é demanda. Não tem nada do que tem saído na imprensa. É tudo viagem. Eu acredito 100% no grupo. Essas derrotas servem para dar a volta por cima", disse Schwanke ao site GE.

Bruninho isolado dos companheiros de time
Bruninho não quis papo com ninguém depois da derrota do Brasil (Crédito: Camila Sousa)

"Na real, tudo foi acordado antes do Sul-Americano. Eu cheguei do México em uma rotina pesada, cansado. Cheguei e me vi viajando novamente. Faz muito tempo que eu não paro, o time precisa de mim aqui em São José. Eu preciso do time, desse momento meu aqui, sozinho, na cidade, sem muita programação. Para cuidar apenas do meu time. É só isso", finalizou o ex-auxiliar do Brasil.

Até o momento, a CBV não explicou os motivos para a dispensa de Carlos Schwanke. Fato é que o Brasil precisa se recuperar rapidamente, já que vai disputar o Pré-Olímpico no final do mês de setembro. A competição começa no dia 30 e vai ser disputada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Renan Dal Zotto deve seguir no comando da equipe.