Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / QUE FASE!

Vôlei: Bruninho toma atitude marcante após derrota inédita do Brasil

Capitão da equipe e referência mundial, Bruninho preferiu repensar tudo o que aconteceu e se isolou dos demais companheiros de time

Bruninho não quis papo com ninguém depois da derrota do Brasil - GettyImages
Bruninho não quis papo com ninguém depois da derrota do Brasil - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 30, o capitão Bruninho viveu mais um momento de tristeza e dor com a camisa do Brasil. Depois de 33 títulos consecutivos no Sul-Americano de Vôlei, a equipe foi derrotada pela Argentina dentro de casa. O revés inédito na história gerou enormes críticas em torno do trabalho realizado por Renan Dal Zotto.

E o resultado doeu mesmo! Logo após o jogo, Bruninho tomou atitude importante e marcante ao se isolar do time. Na imagem divulgada pela jornalista Camila Sousa, o levantador apareceu sentado em um banquinho na beira da quadra. Por muitos minutos ali, ele parecia repensar tudo o que aconteceu na derrota por três sets a zero.

Vale lembrar que Bruninho já chegou a pensar na aposentadoria com a camisa do Brasil. Isso aconteceu logo depois das Olimpíadas de Tóquio. Até o momento, o capitão não se pronunciou sobre o duro revés diante da Argentina. Mas fato é que algo precisa ser feito antes do início do Pré-Olímpico, que acontece de setembro a outubro.

Com um cartel invejável, Bruninho acabou sendo considerado um dos melhores atletas de sua posição dentro das quatro linhas. De lá pra cá, o levantador atuou em diversas equipes, tanto no Brasil, quanto na Itália, incluindo o Pallavolo Modena, RJX e Sesi-SP. Atualmente ele integra o time do Modena desde antes das Olimpíadas de Tóquio.

Bruninho isolado dos companheiros de time
Bruninho não quis papo com ninguém depois da derrota do Brasil (Crédito: Camila Sousa)


De olho no 34º título, o time brasileiro foi derrotado na final pela primeira vez na história do campeonato continental. O revés histórico foi um “atropelo”, com parciais de 25/19, 29/27 e 25/22, que garantiu o segundo troféu da Argentina, que venceu o primeiro em 1964, justamente na edição que não contou com a participação do Brasil. 

Ambas as equipes chegaram à decisão com três vitórias faturadas em três partidas, com 100% de aproveitamento em cada lado da quadra. Os brasileiros, no entanto, tiveram todos os triunfos em sets diretos, enquanto os argentinos perderam um set (para o Peru).

Vale destacar que Recife foi a sede do Sul-Americano de Vôlei masculino. Fato é que os torneios foram muito importantes para as duas seleções, visto que ambas tiveram péssimo rendimento na Liga das Nações e têm um pré-olímpico ainda neste ano para disputar.