Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VENCEU MAIS UMA!

Brasil não dá margem para os Estados Unidos, vence a segunda na Liga das Nações, e assume a ponta!

Brasil teve alguns momentos de dificuldade, mas triunfou mais uma vez na Liga das Nações

Redação Publicado em 29/05/2021, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vence a segunda na Liga das Nações - Divulgação/FIVB/Fotos Públicas
Brasil vence a segunda na Liga das Nações - Divulgação/FIVB/Fotos Públicas
Neste sábado, 29, a SeleçãoBrasileira masculina entrou em quadra diante dos Estados Unidos na Liga das Nações, em Rimini, na Itália. Olhando o placar final, os números indicam uma facilidade maior do que a realidade durante a maior parte do tempo.
Com Alan, que entrou no segundo set, Leal e Lucarelli inspirados, a seleção venceu os americanos por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/23 e 25/19.

Como fica?

O Brasil soma a sua segunda vitória na Liga das Nações em Rimini, depois de bater a Argentina na estreia. Com seis pontos e nenhum set perdido, a seleção salta para a liderança da tabela da competição.

O jogo

Primeiro set

Em um jogo equilibrado, o Brasil contou com sua maior arma desde o início. Mesmo diante de um bloqueio afiado do outro lado, o ataque brasileiro se impôs pelas mãos de Leal e Lucarelli.
Dessa forma, como na estreia, a equipe de CarlosScwhanke teve problemas em subir a parede junto à rede. Na reta final, sob o comando de Leal, que chegou a marcar dois aces em sequência, o Brasil fechou a parcial em 25/22.

Segundo set

A resposta americana foi imediata. Sob o comando de Patch, o time dos Estados Unidos tomou a dianteira logo de cara.
A vantagem chegou a ser de três pontos, mas o Brasil conseguiu se manter na briga pelas pancadas de Leal e Lucarelli. Um ace de DeFalco fez com que os americanos voltassem a abrir, com 12/9.
Leal, com uma pancada, deixou tudo igual (13/13). Alan, que entrou no início da parcial, colocou o Brasil em vantagem pouco depois. A seleção conseguiu abrir três pontos, e os EUA chegaram a ameaçar uma reação e evitaram dois set points.
No entanto, um saque de Patch para fora, deu a vitória ao Brasil.

Terceiro set

Por um momento, na volta à quadra, nem pareciam os Estados Unidos dos outros sets.
Ainda mais superior, o Brasil abriu vantagem logo de cara. Com muita força no ataque, a seleção passou a dominar os rivais até com certa facilidade. Em mais uma pancada de Leal, o Brasil abriu 12/6.
Os Estados Unidos cresceram e chegaram a cortar a diferença para apenas dois pontos. Alan passou a disparar na pontuação e ditou o ritmo do Brasil até o fim da partida: 25/19.

Próximo jogo

O Brasil volta à quadra já neste domingo, 30, no último jogo da primeira semana de disputa. A Seleção Brasileira vai enfrentar o Canadá, às 13h (horário de Brasília), com transmissão do "SporTV2".