Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / FORAM BEM!

Mesmo depois de perder o primeiro set, Brasil se recupera e passa pelo Canadá na estreia da Liga das Nações de vôlei!

De virada, Brasil ganhou a primeira partida da Liga das Nações e agora encara a República Dominicana

Redação Publicado em 26/05/2021, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vence primeiro jogo da Liga das Nações - Transmissão SporTV
Brasil vence primeiro jogo da Liga das Nações - Transmissão SporTV
A estreia da Seleção Brasileira Feminina de vôlei na Liga das Nações não foi nada fácil! Na bolha de Rimini, na Itália, o time de JoséRobertoGuimarães bateu o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/11, 25/9 e 25/14.
Já nesta quarta-feira, 26, o Brasil enfrenta a República Dominicana, às 13h (horário de Brasília), com transmissão do "SporTV2".
Essa foi a primeira partida da Seleção Brasileira desde a Copa do Mundo de 2019. Zé Roberto iniciou a partida com Tandara, Macris, Gabi, FernandaGaray, Carol, Bia e CamilaBrait.
O Canadá, que pela primeira vez joga a Liga das Nações, começou com Howe, King, Cross, Maglio, VanRyk e Mitrovic e Bujan.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, mesmo com o favoritismo do Brasil. As canadenses chegaram a liderar o placar, com belo trabalho da levantadora King, distribuindo bem os ataques.
As equipes foram anotando os pontos até o dez, quando o Brasil abriu dois, mas o Canadá voltou a empatar em 14, em um momento de desorganização da defesa brasileira.
Depois de um ataque para fora de Tandara, com 22 a 21 para o Brasil, Zé Roberto parou o jogo. Com 23 a 21, Lorenne entrou no lugar de Carol para sacar.
Formando um eficiente sistema defensivo, o Canadá voltou a empatar aos 23 pontos e virou em 24 a 23 em um bloqueio em Bia. Zé Roberto pediu tempo de novo.
O set foi definido com desafio pedido pelo Brasil, que alegava invasão das canadenses sobre um levantamento de Macris, mas a arbitragem decidiu que não houve nada, e o Canadá fechou o primeiro set em 25 a 23.
O Brasil começou o segundo set abrindo 2 a 0, com Macris acelerando as jogadas, e abriu quatro pontos com ataques especialmente com Tandara.
O volume de jogo apareceu na equipe brasileira, e com mais entrosamento, o bloqueio passou a marcar melhor os ataques das canadenses. Com 13 a 5 para o Brasil, a técnica do Canadá pediu tempo e pediu para o time continuar agressivo como no primeiro set.
Com 18 a 9, Zé Roberto fez a inversão de levantadora e oposta, tirando Macris e Tandara para a entrada de Lorenne e DaniLins. De forma muito mais tranquila, o Brasil venceu o segundo set por 25 a 11, contando com um erro de ataque do Canadá.
O terceiro set começou com o Brasil mais uma vez abrindo boa frente, com Macris jogando com passe na mão e distribuindo as bolas com velocidade para as centrais e ponteiras.
Já bem abatido, o Canadá não conseguiu evitar o massacre também neste set. Com 17 a 7, Shannon Winzer parou o jogo para esfriar. Com 20 a 9, Zé Roberto fez novamente a inversão de 5-1, colocando Dani Lins e Lorenne em quadra.
Já no fim do set, AnaCristina entrou pela primeira vez em quadra e já pontuou, marcando o 23º ponto do Brasil. Na sequência, Garay fez um ace e com uma bola de segunda de Bia, o Brasil fechou o terceiro set em 25 a 9.
O quarto set começou novamente com o Brasil mostrando bom volume de jogo, e as canadenses tentando não deixar as adversárias desgarrarem no placar.
Maglio bloqueou Gabi para o Canadá empatar em cinco pontos. Maglio bloqueou Tandara para levar o Canadá à frente do placar: 7 a 6. O Brasil voltou a liderar e abrir larga vantagem. Com um ponto da central Carol, o Brasil fechou com tranquilidade em 25 a 14.