Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Brasil encara os Estados Unidos pela Liga das Nações; veja os detalhes

Brasil pega a equipe americana na abertura das quartas de final da Liga das Nações masculina, em Bolonha; seleção busca confirmar recuperação na busca pelo título

Redação Publicado em 20/07/2022, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil em quadra pela Liga das Nações - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas
Jogadores do Brasil em quadra pela Liga das Nações - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas

O Brasil não teve uma caminhada muito fácil até chegar em Bolonha, tendo passado por um início instável até conquistar a classificação. Agora, a equipe chega nesta fase da Liga das Nações buscando se reafirmar entre as potências do vôlei masculino em meio ao início de um novo ciclo interno. Esse desafio será colocado em prática nesta quarta-feira, 20, diante dos Estados Unidos.

Vale lembrar que o Brasil finalizou a sua participação na fase de classificação da Liga das Nações ocupando a sexta posição. Até aqui, foram oito vitórias e quatro derrotas sofridas, sendo que duas aconteceram logo na primeira etapa, em casa. Por conta disso, a seleção viu a vaga na fase final sendo ameaçada, mas na reta final conseguiu se recuperar e voltar a brigar pelo título.

Canal - SportBuzz

"Não tivemos o início que gostaríamos, e acabamos perdendo duas das quatro partidas que disputamos em casa. Mas depois o time estabilizou, conseguimos fazer com que todo o grupo voltasse às respectivas melhores condições físicas. E isso foi fundamental. Ter todos os jogadores à disposição torna o Brasil uma equipe muito competitiva. Chegamos para esta reta final com uma condição muito boa. Este jogo contra os Estados Unidos está totalmente aberto. Será uma partida equilibrada e que vale muito", avaliou o treinador da seleção.

Já o capitão dentro de quadra, Bruninho acredita que essa instabilidade é normal de acontecer quando um novo ciclo está começando. Por conta das tantas mudanças na equipe, além da perda de jogadores como Alan, que está lesionado, o levantador avalia que esses percalços são parte do jogo. Apesar disso, ele enxerga que houve sim uma boa evolução da equipe.

Jogadores do Brasil em quadra pela Liga das Nações
Jogadores do Brasil em quadra pela Liga das Nações (Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas)

"Essa irregularidade no início da competição é natural, de certa forma. Ainda mais em uma equipe que está com uma renovação em curso, com novos jogadores entrando. Então ao longo da competição nós fomos conseguindo desenvolver um padrão de jogo melhor, mas sabemos que ainda há espaço para evoluirmos mais, e é o que temos trabalhado bastante nesta semana. O time já tem apresentado melhor ritmo, a parte física também melhorou. E esperamos que esta evolução siga na fase final", analisou Bruninho.

Onde Assistir?

Entrando em quadra às 13h (horário de Brasília), nesta tarde, a seleção comandada por Renan Dal Zotto tem a equipe americana pela frente nas quartas de final, em Bolonha, na Itália. O confronto poderá ser acompanhado através da TV fechada, por meio do canal "Sportv2", mas como alternativa, o site "GE" transmite no esquema de minuto a minuto.