Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Brasil conhece adversário de peso para as quartas da Liga das Nações

Brasil terminou em sexto lugar na primeira fase da Liga das Nações e agora vai fazer o duelo contra o terceiro colocado na abertura da Fase Final

Redação Publicado em 11/07/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil em quadra pela Liga das Nações - VolleyballWorld/Fotos Públicas
Jogadores do Brasil em quadra pela Liga das Nações - VolleyballWorld/Fotos Públicas

O Brasil conheceu seu adversário das quartas de final da Liga das Nações! Com a classificação conquistada no sexto lugar, a equipe comandada por Renan Dal Zotto agora terá que encarar os Estados Unidos, que terminaram a primeira fase da competição na terceira posição. Assim, a fase final está marcada para acontecer de 20 a 24 de julho em Bolonha, na Itália.

Os Estados Unidos fecharam a primeira fase com dez vitórias conquistadas em 12 partidas disputadas até aqui, ficando com 27 pontos somados. A última delas aconteceu justamente neste domingo, 10, diante da Argentina, quando a equipe venceu por 3 sets a 2, com as parciais sendo definidas em 29/27, 22/25, 20/25, 25/13 e 17/15.

Canal - SportBuzz

Já no caso do Brasil, o time terminou sua a campanha na primeira fase da Liga das Nações superando o Japão por 3 sets a 0, com as parciais sendo definidas em 25/23, 25/23 e 25/22, somando dessa forma, 24 pontos conquistados depois de oito vitórias e quatro derrotas sofridas no torneio.

Vale lembrar, inclusive, que no confronto entre as duas equipes na primeira fase da Liga das Nações, o Brasil acabou levando a pior diante do adversário. Depois de ter saído na frente, os brasileiros foram derrotados por 3 sets a 1, com as parciais sendo definidas em 21/25, 27/25, 25/20 e 25/20. Além dos EUA, o Brasil também foi superado pela China, Polônia e França.

Jogadores do Brasil em quadra pela Liga das Nações
Jogadores do Brasil em quadra pela Liga das Nações (Crédito: VolleyballWorld/Fotos Públicas)

Sendo o país-sede das finais do torneio, a Itália terminou a primeira fase no primeiro lugar com 31 pontos somados, tendo a mesma pontuação da Polônia, segunda colocada. Já os Estados Unidos estão em terceiro e a França, atual campeã olímpica, em quarto. Japão, Brasil, Irã e Holanda são as demais seleções que completam os oito classificados para a etapa final.

Confrontos das quartas de final

  • Itália x Holanda;
  • Polônia x Irã;
  • EUA x Brasil;
  • França x Japão.