Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil vence a Alemanha e dá passo importante

Liga das Nações de vôlei contou com a virada espetacular do Brasil sobre a Alemanha na etapa do Japão para colocar a seleção mais perto da decisão

Redação Publicado em 06/07/2022, às 06h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações na partida entre Brasil x Alemanha - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas
Liga das Nações na partida entre Brasil x Alemanha - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas

A Liga das Nações presenciou na madrugada desta quarta-feira, 6, mais um jogão do Brasil, onde a seleção derrotou, de virada, a Alemanha, começando muito bem a semana de decisões em solo japonês na competição. A canarinha pôde contar com o dia inspirado de Leal, que foi o maior pontuador em quadra, com 21 pontos marcados, para sair satisfeita.

Com isso, o Brasil venceu os adversários alemães por 3 a 1, com as parciais sendo definidas em 25/27, 25/17, 25/20 e 25/19) em Osaka, no Japão, e deu mais um passo, desta vez bem importante, rumo à classificação para a fase final da Liga das Nações. Agora, a equipe comandada por Renan Dal Zotto soma 18 pontos, sendo seis vitórias conquistadas e três derrotas sofridas.

Canal - SportBuzz

Vale destacar que com 22 pontos somados até aqui, Itália e Polônia estão ocupando as duas primeiras posições, sendo seguidas pela França, com 21 e os Estados Unidos, com 20, sendo que as quatro seleções ainda vão fazer as suas estreias na etapa japonesa. Os oito primeiros colocados garantem a vaga para as finais, que acontece em Bolonha, Itália, de 20 a 24 de julho.

Primeiro set

Contando com o bom saque de Lucarelli, o Brasil abriu 3/0 e mostrou que não teria muita dificuldade em fechar o primeiro set. Sabendo que levar a classificação era uma tarefa difícil, os alemães estavam mais relaxados. Tendo como centrais Lukas Maese e Tobias Krick, os adversários canarinhos viraram o placar.

Liga das Nações na partida vencida pelo Brasil
Liga das Nações na partida vencida pelo Brasil (Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Fotos Públicas)

Com isso, eles chegaram à primeira parada técnica vencendo por 12/11, mas sempre forçando os ataques. Apesar de ter dois pilares no bloqueio para vencer, o Brasil conseguiu explorar as bolas de meio e chegou a anotar 18/17 depois de uma bomba de Leal. Apesar disso, o adversário deu o troco na sequência e voltou a ficar na frente, com um passo de fechar (24/21).

Querendo mostrar que não desistiu e que ainda estava vivo na disputa da primeira parcial, o time brasileiro correu atrás do resultado, virou o marcador para 25/24, mas apesar disso não conseguiu definir. Sem ter nada a ver com isso, a Alemanha se aproveitou do momento de confusão e retomou a liderança da partida, selando em 27/25.