Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Lewis Hamilton expressa desejo de ver Adrian Newey na Ferrari

Heptacampeão da Fórmula 1, britânico elogia o renomado projetista e especula sobre sua possível contratação pela equipe italiana

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 03/05/2024, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo com temporada em andamento, Lewis Hamilton já pensa em 2025 com a Ferrari - Getty Images
Mesmo com temporada em andamento, Lewis Hamilton já pensa em 2025 com a Ferrari - Getty Images

Embora ainda falte alguns meses para o desfecho de sua trajetória com a Mercedes, Lewis Hamilton já projeta o futuro. Durante a coletiva de imprensa em Miami nesta quinta-feira (2), o heptacampeão deixou claro seu desejo de ver Adrian Newey trabalhando para a Ferrari quando ele iniciar sua jornada em Maranello na próxima temporada.

Um dos pilares da Red Bull desde 2006, ao lado de Helmut Marko e Christian Horner, Newey anunciou sua saída da equipe austríaca sem revelar seu próximo destino. Considerado um dos melhores engenheiros projetistas da história da Fórmula 1, o britânico de 65 anos tem sido especulado como possível contratação da lendária equipe italiana. Segundo o portal italiano La Gazzetta Dello Sport, Newey se encontrou com Frédéric Vasseur em Londres antes de viajar para os Estados Unidos, onde ocorrerá a sexta etapa da temporada 2024 no próximo domingo.

Hamilton, presente na coletiva, elogiou Newey e expressou seu desejo de colaborar com o projetista no futuro. "Adrian é conhecido por suas realizações e experiência. Ele fez um trabalho incrível ao longo de sua carreira, adquirindo um conhecimento vasto e significativo", afirmou o piloto , destacando a importância de Newey com a possível chegada a Ferrari.

"Seria uma contratação fantástica. A Ferrari já é uma grande equipe, mostrando progresso significativo. O carro está mais rápido este ano, mas seria um privilégio trabalhar com ele", declarou Lewis.

Quando questionado se havia discutido com a futura equipe a possibilidade de contratar Newey, Hamilton finalizou: "São conversas privadas, mas se eu tivesse uma lista de pessoas com quem adoraria trabalhar, ele estaria no topo".