Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Draft NFL 2023 tem os selecionados da primeira rodada

Bryce Young é selecionado como a primeira escolha geral do draft

Adson Loures Publicado em 28/04/2023, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryce Young selecionado pelo Carolina Panthers - Foto: Divulgação/NFL
Bryce Young selecionado pelo Carolina Panthers - Foto: Divulgação/NFL

A nova temporada da NFL (National Football League) teve início com as escolhas do Draft 2023, onde as novas promessas são escolhidas para a temporada, que deve começar em 7 de setembro. O evento foi realizado em Kansas City, Missouri, casa dos atuais campeões, Chiefs, e marca o início da primeira das sete rodadas totais.

Como já é tradicional, a ordem das escolhas é determinada pelos resultados da última temporada, mas, de forma contrária à última classificação. Ou seja, o Chicago Bears, pior colocado, tem a primeira escolha e o campeão, Kansas City Chiefs, a última. Por isso, muitas franquias acabam negociando suas “picks”, como é o caso dos Bears, que fizeram uma troca com o Carolina Panthers.

O primeiro selecionado foi o quarterback Bryce Young, de Alabama, que agora jogará nos Panthers. Eleito melhor jogador universitário de 2021, o novato teve 80 passes para touchdown e 12 interceptações ao longo de três anos na faculdade (dois como titular). Young chega a uma franquia com passado recente complicado, que não vai aos playoffs desde 2018 e com alguns quarterbacks que não convenceram nos últimos anos.

Além dele, os principais nomes foram CJ Stroud para o Houston Texans, Will Anderson Jr também para os Texans após troca com o Arizona Cardinals, Anthony Richardson para o Indianapolis Colts e Devon Witherspoon, para o Seattle Seahawks.

Dentre as 32 franquias, somente o Miami Dolphins não participou do draft desta edição. O motivo é a punição sofrida por tentar aliciar Tom Brady em 2019, descumprindo as regras da NFL. Como seria o 21º colocado, a posição foi repassada para o time seguinte na classificação, o Los Angeles Chargers, que escolheram Quentin Johnston.