Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Mercedes passa por desafios mas diz que está a todo vapor nas atualizações do W15

Toto Wolff, chefe da equipe, afirmou que Mercedes busca corrigir as falhas do modelo anterior e destacou mudanças significativas

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 09/05/2024, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1 - GettyImages
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1 - GettyImages

A equipe Mercedes continua enfrentando dificuldades para progredir na temporada atual da Fórmula 1, observando suas rivais acumularem pódios nas primeiras etapas de 2024. Em resposta a isso, o chefe Toto Wolff declarou que a fábrica está operando em sua capacidade máxima para introduzir atualizações no W15, o carro deste ano.

Durante o evento em Miami, a Mercedes já lançou uma nova versão do criticado W15, buscando melhorias de desempenho na pista. Apesar disso, a equipe não obteve êxito na corrida sprint, mas conseguiu somar alguns pontos na corrida principal, com Lewis Hamilton em sexto lugar e George Russell em oitavo.

“Acho que entendemos muito mais o que é preciso para colocar o carro em uma posição melhor porque agora é bem claro o que acontece e onde sofremos”, afirmou Wolff. “Na Fórmula 1, você pode acelerar o desenvolvimento e produzir novidades, então estamos no máximo. O escritório de desenhos está trabalhando, a operação de produção está a todo vapor. O resto está fazendo um bom trabalho, todas as fábricas estão em sexta marcha para as novidades que acreditamos ser úteis para o carros”, acrescentou.

Em uma entrevista recente, Russell comentou que a Mercedes buscou corrigir as falhas do modelo anterior, adotando uma abordagem completamente diferente no conceito do W15.Toto Wolff procurou esclarecer a situação atual da equipe.

“Acredito que o carro não está pulando mais, o que é bom e que estava muito ruim nos últimos anos. O carro é bem forte em alta velocidade. A pilotagem é melhor, mas ainda não está no nível dos outros, o carro simplesmente não anda em baixa velocidade”, finalizou o dirigente.