Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Norris afirma que pode vencer de novo mas garante Verstappen como campeão

Após conquistar primeira vitória na carreira, o piloto britânico demonstrou confiança na evolução da McLaren mas admitiu que competir com Verstappen será inviável

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 09/05/2024, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Norris acredita que pode ser campeão com mudança no regulamento em 2026 - GettyImages
Norris acredita que pode ser campeão com mudança no regulamento em 2026 - GettyImages

Lando Norris finalmente quebrou o jejum e venceu pela primeira vez na Fórmula 1 após 110 GPs. Em entrevista, o piloto expressou confiança de que a McLaren pode replicar o sucesso do GP de Miami em outras corridas nesta temporada. No entanto, ele descarta a possibilidade de brigar pelo título em 2024, apostando que Max Verstappen levará o campeonato este ano e no próximo.

Norris elogiou o progresso da McLaren nos últimos anos, destacando a mudança de cenário desde o início de 2023, quando a equipe lutava no pelotão de trás. Ele credita a virada ao desenvolvimento de atualizações apresentadas no GP da Áustria do ano passado, que impulsionaram o desempenho da equipe.

“Podemos vencer mais corridas esse ano. Acho que podemos competir contra a Red Bull. Vai ser uma temporada empolgante entre Ferrari, Red Bull e McLaren”, declarou.

Embora fale em competir com a Red Bull, Norris esclarece que não está mirando o título nesta e na próxima temporada. Sua expectativa está voltada para 2026, quando novos regulamentos serão implementados na Fórmula 1, proporcionando à McLaren a chance de dar um salto e potencialmente se tornar uma força dominante no grid.

“Digo com os pés no chão, absolutamente, 100% [que Verstappen será campeão também em 2025]”, garantiu Norris. “Temos muito trabalho a fazer, ainda não estamos no nível deles. Terão corridas em que teremos ritmo suficiente [para brigar pela vitória], mas, na média, ainda não estamos onde queremos estar. Vamos manter os pés no chão”, emendou.

Apesar disso, ele confia que a equipe continuará progredindo e espera dar mais um passo à frente em 2025.

“Quero acreditar que temos dois grandes pilotos, como Zak [Brown] costuma dizer. Temos uma equipe incrível e agora estamos mais perto do que já estivemos. Como disse, podemos vencer corrida, mas acredito que vamos dar mais um passo à frente no próximo ano. Mas há muitas tarefas pela frente e temos de trabalhar, tentar e conseguir”, concluiu.