Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

CBSurf promove o 1º surf camp da seleção brasileira júnior

Participam do evento em Praia Moles, em SC, surfistas brasileiros com até 18 anos de idade

Tatielle Freitas Publicado em 13/02/2023, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira Júnior e Equipe Técnica | Programa de Treinamento Seleção Brasileira Junior - Pablo Jacinto
Seleção Brasileira Júnior e Equipe Técnica | Programa de Treinamento Seleção Brasileira Junior - Pablo Jacinto

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) iniciou na última quinta-feira (9) seu primeiro Surf Camp CBSurf na sede do órgão máximo do esporte no país, na Praia Mole, em Florianópolis (SC). Alguns dos melhores surfistas até 18 anos de idade participam do Programa de Treinamento da Seleção Brasileira Júnior, que vai até o próximo dia 15, visando a preparação dos atletas para o ISA World Junior Surfing Championship, campeonato mundial na categoria Sub-18.

Os atletas estão recebendo instruções técnicas, táticas e palestras diárias sobre preparação física, psicológica, saúde, formação de carreira e de arbitragem, tudo oferecido pela confederação.

A seleção brasileira Júnior masculina é formada pelos atletas Ryan Kainalo (SP), Samuel Joquinha (RN), Luan Ferreyra (PE), Guilherme Lemos (RJ), Ryan Coelho (PR) e Anuar Chiah (PR). Do mesmo modo, no time feminino, estão Kiany Hyakutake (SC), Alexia Monteiro (SC), Luara Mandelli (PR), Gabriely Vasque (PR), Sophia Gonçalves (SP) e Aysha Ratto (RJ).

A diretora de surf feminino Karina Abras aponta o campo como um grande avanço para as categorias de base do Brasil e uma ótima oportunidade para uma evolução mais significativa das jovens surfistas.

“O intuito do Surf Camp para a Seleção Brasileira Júnior, que representará o Brasil no ISA World Junior Championship, é preparar os atletas da melhor forma possível, tanto técnica como taticamente e fisicamente. Teremos preparador físico, psicóloga, fisioterapeuta e muitas palestras para eles chegarem super bem preparados no Mundial da ISA", declarou ao site da CBSurf.

A diretora ainda revelou que o Surf Camp terá baterias simuladas com captação de vídeo para posterior análise de desempenho. Além disso, também haverá palestras todos os dias pela manhã e à tarde. Serão palestras de cunho técnico, psicológico, de preparação física, saúde e de formação de carreira.

Entre os palestrantes, estão Teco Padaratz, Paulo Moura e o head judge conceitual da CBSurf Guga Arruda. Também haverá palestras de arbitragem ministradas por Mauro Rabelé e Jordão Bailo. As de preparação física serão com João Hatschbach e as de preparação psicológica com Paula Fernanda Silveira.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!