Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL FINALS

WSL Finals: Italo Ferreira bate Ethan Ewig e vai à semi

Brasileiro Italo Ferreira eliminou Ethan Ewig e avançou às semifinais da WSL Finals; campeão olímpico terá pela frente Jack Robinson

Redação Publicado em 08/09/2022, às 13h38 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira elimina Kanoa Igarashi e avança na WSL Final - GettyImages
Italo Ferreira elimina Kanoa Igarashi e avança na WSL Final - GettyImages

Italo Ferreira avançou em mais uma fase da WSL Finals. Depois de bater Kanoa Igarashi na primeira bateria, o brasileiro superou Ethan Ewig por 13.10 a 11.83 e está a um passo de chegar à final contra Filipe Toledo. O campeão olímpico terá pela frente o australiano Jack Robinson na semifinal.

Mais cedo desta quinta-feira, 8, na reedição da final olímpica em Tóquio, Italo venceu a primeira bateria em Lower Trestles, na Califórnia. O brasileiro superou o japonês Kanoa Igarashi por 13.37 a 11.83. Para chegar ao título, o primeiro campeão olímpico terá de superar ao menos mais três aversários.

Sei que é uma jornada longa, não sou favorito, mas tenho muita fé. Agradecer pela torcida e fiquem ligados que o dia vai ser longo”, disse Italo à transmissão oficial da WSL. Logo mais, o brasileiro encara Ethan Ewig para seguir sonhando com o título.  

O vencedor encara o australiano Jack Robinson para disputar uma vaga no duelo contra o líder do ranking mundial, Filipe Toledo. A decisão será no melhor de três baterias.

Tati Weston-Webb cai e se despede do WSL Finals

Nesta quinta-feira, 8, Tatiana Weston-Webb disputou a WSL Finals em Lower Trestles, na Califórnia. A brasileira abriu a bateria com uma onda 5.17 e depois foi bem pela esquerda e alcançou 8.00, com ótimas manobras. Stephanie Gilmore, que anotou 6.50 e 1.67 em suas primeiras pontuações, precisou de 6.80 para se manter bem na disputa.

No entanto, apesar do bom desempenho da gaúcha, que pegou uma boa onda pela direita e cravou 14.87 (8.00 + 6.87) a australiana faturou uma excelente atuação pelo mesmo lado e virou com 15.30 (8.30 + 7.00). Nos últimos cinco minutos da prova, Tati havia conseguido executar sua melhor onda na bateria, além de ter obtido também outra boa na direita.

Italo Ferreira em ação na WSL Finals
Italo Ferreira em ação na WSL Finals (Crédito: GettyImages) 


Apesar das tentativas, a brasileira não chegou na virada e acabou sendo eliminada das finais da WSL, ficando na 4ª colocação. Gilmore avançou com uma nota 15.30, contra Weston-Webb, que finalizou sua participação em San Diego com 14.87. Na temporada anterior, a atleta de 26 anos havia chegado à grande decisão do torneio mundial.