Sportbuzz
Surfe / CLASSIFICADO!

WSL: Ítalo Ferreira e Miguel caem, mas Filipinho elimina John John

Filipinho se classificou para as semifinais, enquanto Ítalo Ferreira e Miguel Pupo não conseguiram avançar na disputa pelo Bells Beach

Redação Publicado em 16/04/2022, às 13h06

Confira como os brasileiros foram nas quartas de final de Bells Beach na WSL - GettyImages
Confira como os brasileiros foram nas quartas de final de Bells Beach na WSL - GettyImages

Neste sábado, 16, Filipinho Toledo colocou o Brasil nas semifinais do Bells Beach após vencer uma bateria emocionante contra John John Florence. O resultado foi emocionante para o brasileiro, pois aconteceu no mesmo dia em que completou 27 anos de idade. Enquanto ele celebrou, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo não foram bem e caíram nas quartas da competição. 

Começando por Filipinho Toledo, ele não deu chances para John John Florence. Apesar da bateria ter sido extremamente equilibrada, o brasileiro demonstrou muita resiliência para bater um dos favoritos no Bells Beach. Desta forma, com um 9.63 logo na primeira onda, ele se classificou para as semifinais e agora vai enfrentar Ethan Ewing, que venceu Owen Wright.

Canal - SportBuzz

Enquanto Filipinho Toledo está na disputa pelo título na WSL e no Bells Beach, o brasileiro ainda viu Ítalo Ferreira e Miguel Pupo caírem precocemente. O primeiro saiu derrotado por Jack Robinson, enquanto o outro não resistiu as ondas de Callum Robson. Sendo assim, a dupla desperdiçou a chance de avançar para as semifinais do circuito. 

CONFIRA COMO FORAM AS CLASSIFICAÇÕES PARA AS QUARTAS!

WSL terá brasileiros nas oitavas de final
WSL terá brasileiros nas oitavas de final (Crédito: GettyImages)

Três brasileiros passaram para as quartas de final do ‘Rip Curl Pro Bells Beach’, em mais um dia de praia lotada e show de surfe nas ondas perfeitas de 4-6 pés no Bowl de Bells. Filipe Toledo já tirou a liderança do ranking de Kanoa Igarashi e disputará a lycra amarela na reedição da última final desta etapa em 2019, vencida por John John Florence

Italo Ferreira e Miguel Pupo também seguem na disputa do título e com chances matemáticas nesta briga pela ponta do CT 2022. A primeira chamada para as quartas de final é às 7h do sábado, na Austrália, e às 18h da sexta-feira, 15, no Brasil, e o último dia será transmitido ao vivo pelo canal SporTV e pelo WorldSurfLeague.com.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!