Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / VAGAS GARANTIDAS

WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche

Gabriel Medina lidera repescagem, e Brasil confirma mais vagas com Deivid Silva, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva no Circuito Mundial de Surfe

Redação Publicado em 10/03/2024, às 21h05 - Atualizado às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL: Brasileiros avançam na etapa de Peniche - Getty Images
WSL: Brasileiros avançam na etapa de Peniche - Getty Images

O Brasil teve quatro representantes na praia de Molho Leste, em Portugal, pela etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe. O país teve um dia positivo com todos avançando para a próxima fase. Gabriel Medina e Deivid Silva passaram pela repescagem no masculino, enquanto Tati Weston-Webb e Luana Silva se classificaram para as quartas de final.

No feminino, Tati e Luana ficaram próximas da repescagem, mas a desistência de Brisa Henessy garantiu a dupla brasileira na próxima fase. A surfista da Costa Rica teve o ouvido atingido por uma prancha e abandonou a disputa.

Nas oitavas, Weston-Webb passou pela australiana Sally Fitzgibbons por 13.43 a 5.50. Já Luana eliminou a americana Caitlin Simmers por 12.07 a 11.07.

Na repescagem masculina, Medina e Deivid enfrentaram o australiano Ryan Callinan. O tricampeão mundial ficou em primeiro (13.00) e o compatriota ficou em segundo (12.44). Eles se juntam a Ítalo Ferreira, Yago Dora, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Samuel Pupo na próxima fase.