Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL FINALS

WSL Finals: Tati Weston-Webb cai e se despede do mundial de surfe

Apesar de uma ótima performance na WSL Finals, Tati Weston-Webb não segurou a pontuação, levou a virada e se despediu da competição na etapa da Califórnia

Redação Publicado em 08/09/2022, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tati Weston-Webb, surfista da WSL - Getty Images
Tati Weston-Webb, surfista da WSL - Getty Images

Nesta quinta-feira, 8, Tatiana Weston-Webb disputou a WSL Finals em Lower Trestles, na Califórnia. A brasileira abriu a bateria com uma onda 5.17 e depois foi bem pela esquerda e alcançou 8.00, com ótimas manobras. Stephanie Gilmore, que anotou 6.50 e 1.67 em suas primeiras pontuações, precisou de 6.80 para se manter bem na disputa.

No entanto, apesar do bom desempenho da gaúcha, que pegou uma boa onda pela direita e cravou 14.87 (8.00 + 6.87) a australiana faturou uma excelente atuação pelo mesmo lado e virou com 15.30 (8.30 + 7.00). Nos últimos cinco minutos da prova, Tati havia conseguido executar sua melhor onda na bateria, além de ter obtido também outra boa na direita.

Apesar das tentativas, a brasileira não chegou na virada e acabou sendo eliminada das finais da WSL, ficando na 4ª colocação. Gilmore avançou com uma nota 15.30, contra Weston-Webb, que finalizou sua participação em San Diego com 14.87. Na temporada anterior, a atleta de 26 anos havia chegado à grande decisão do torneio mundial.

WSL FINALS 2022

Na reedição da final olímpica em Tóquio, Italo Ferreiravenceu a primeira bateria da WSL Finals nesta quinta-feira, 8, em Lower Trestles, na Califórnia. O brasileiro superou o japonês Kanoa Igarashi por 13.37 a 11.83. Para chegar ao título, o primeiro campeão olímpico terá de superar ao menos mais três aversários.

Tatiana Weston-Webb, surfista da WSL
Tatiana Weston-Webb, surfista da WSL (Créditos: Getty Images)

Sei que é uma jornada longa, não sou favorito, mas tenho muita fé. Agradecer pela torcida e fiquem ligados que o dia vai ser longo”, disse Italo à transmissão oficial da WSL. Logo mais, o brasileiro encara Ethan Ewig para seguir sonhando com o título.