Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / É DO BRASIL!

WSL: Miguel Pupo é o terceiro brasileiro a vencer em Teahupoo

Surfista da WSL, Miguel Pupo levou a melhor em Teahupoo e atingiu sua primeira conquista após 11 anos, na última sexta-feira, 19; atleta paulista comentou sobre o feito

Redação Publicado em 20/08/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Pupo, da WSL, vence em Teahupoo, Taiti - Getty Images
Miguel Pupo, da WSL, vence em Teahupoo, Taiti - Getty Images

Miguel Pupo, surfista brasileiro da WSL, conquistou a etapa em Teahupoo e atingiu um grande feito na história verde e amarela do surfe: se tornou o terceiro do país sul-americano a vencer no Taiti. Antes do paulista de 30 anos, Bruno Santos havia feito o mesmo em 2008, bem como Gabriel Medina, que foi campeão em 2014 e 2018.

“Foi muito emocionante. Esperei mais de 10 anos por isso e sempre acreditei no meu talento”, desabafou Pupo, após o triunfo. “Quero dedicar esse título à minha esposa, aos meus pais e aos meus filhos. A conquista aqui é fruto de muito trabalho, estou com o corpo cansado por ter lutado muito nesse ‘Final Day’, mas valeu a recompensa”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Samuel Pupo, irmão de Miguel, que também é surfista, esteve presente para prestigiar o momento. Apesa do resultado, o surfista vitorioso em Teahupoo não conseguiu um lugar no top 5 da classificação para as finais da WSL, que ocorrerá na Califórnia, em setembro; nesta fase, apenas Filipe Toledo (líder) e Italo Ferreira (em 4º) vão representar o Brasil.

Pupo iniciou a etapa confortavelmente com uma ótima nota 7,00, mas começou a ter sua estabilidade desafiada por Kauli Vaast, com quem disputou em todo o percurso. Nos minutos finais, o francês aumentou a pressão com uma onda 7,33. Manejando bem a sua posição, o paulista não se intimidou, segurou a somatória até o encerramento e garantiu o triunfo em 17.17 contra 15.00.

Miguel Pupo, surfista brasileiro da WSL
Miguel Pupo, surfista brasileiro da WSL (Créditos: Getty Images)

BRASIL NA WSL

No início da noite da última quinta-feira, 18, o surfista Filipe Toledo decepcionou os amantes do surfe ao ser eliminado na etapa de Teahupoo, no Taiti. Ainda na disputa da repescagem, o atual líder do ranking mundial encarou o convidado Nathan Hedge, não conseguiu superar o rival e deu adeus ao evento de maneira bastante precoce.