Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL

WSL: brasileiros avançam para as oitavas de final na etapa de Bells

WSL teve Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel e Samuel Pupo passando de fase durante a disputa de Bells Beach, quarta etapa da Liga Mundial de Surfe

Redação Publicado em 14/04/2022, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL conta com brasileiros classificados para as oitavas de final - GettyImages
WSL conta com brasileiros classificados para as oitavas de final - GettyImages

A WSL terá brasileiros nas oitavas de final sim! Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo e Samuel Pupo garantiram suas vagas para a próxima fase de Bells Beach, quarta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), na noite desta quarta-feira, 13. Assim, o número 4 do mundo vai encarar o local Connor O'Leary, enquanto Miguel terá o americano Kolohe Andino pela frente.

Sendo dono do melhor desempenho do Brasil na terceira fase, João Chumbinho acabou caindo diante do bicampeão mundial John John Florence, que tirou uma nota 9,93 e superou o brasileiro na grande bateria do evento. Além dele, quem também deu adeus na terceira fase foi o atual número 6 do mundo, Caio Ibelli, junto de Jadson André e Deivid Silva.

Canal - SportBuzz

Caio Ibelli, atual número 6 do mundo encarou Nat Young na segunda bateria do dia e acabou perdendo por 13,50 a 8,60. Mais três favoritos também foram eliminados na terceira fase, sendo o campeão da etapa de Portugal, Griffin Colapinto, acabou sendo superado pelo australiano Owen Wright com as pontuações em 13,67 a 12,34.

O sul-africano Jordy Smith caiu para o novato Jackson Baker por 14,60 a 10,90. Inclusive, o líder da temporada, Kanoa Igarashi, também foi eliminado pelo tricampeão mundial Mick Fanning com as pontuações em 15,77 a 14.83. Assim, no total oito duelos vão acontecer nas oitavas de final da WSL na próxima etapa. 

WSL terá brasileiros nas oitavas de final
WSL terá brasileiros nas oitavas de final (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que Ítalo Ferreira fechou com chave de ouro a classificação brasileira na competição. Na 16ª e última bateria, o surfista brasileiro passou pelo australiano Ryan Callinan, em outra disputa muito difícil. Tendo 7.17 e 6.83 como melhores notas, Ítalo tirou o adversário do caminho e agora terá Samuel Pupo nas oitavas de final.

  1. Owen Wright (AUS) x Nat Young (EUA);
  2. Jackson Baker (AUS) x Ethan Ewing (AUS);
  3. Filipe Toledo (BRA) x Connor O'Leary (AUS);
  4. John John Florence (HAV) x Morgan Cibilic (AUS);
  5. Mick Fanning (AUS) x Callum Robson (AUS);
  6. Miguel Pupo (BRA) x Kolohe Andino (EUA);
  7. Imaikalani deVault (HAV) x Jack Robinson (AUS);
  8. Samuel Pupo (BRA) x Italo Ferreira (BRA).