Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / VAI, TATI!

Tatiana Weston-Webb vibra com conquista em J-Bay: "Muito importante"

Única representante do Brasil, Tatiana Weston-Webb venceu a segunda etapa na temporada da WSL e ficou mais perto de uma vaga para as finais

Redação Publicado em 15/07/2022, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatiana Weston-Webb vibrou bastante com o troféu - Divulgação / Instagram/ PeopleOnTour
Tatiana Weston-Webb vibrou bastante com o troféu - Divulgação / Instagram/ PeopleOnTour

A única representante feminina brasileira na Liga Mundial de Surf (WSL), Tatiana Weston-Webb venceu mais uma etapa do Circuito Mundial, desta vez a vitória veio de forma emocionante em Jeffreys Bay, na África do Sul. A vice-campeã mundial em 2021 manteve o bom desempenho nessa temporada e subiu três posições no ranking geral da competição.

Agora, Tatiana Weston-Webb ocupa a terceira colocação na tabela. Faltando apenas uma etapa para a grande decisão, a missão agora é se manter no top 5 para a disputa da 'WSL Finals', na Califórnia, em setembro. Determinada desde o início da competição, Tati chegou à final depois de encarar baterias desafiadoras com fortes adversárias.

CANAL - SPORTBUZZ:

Assim, Tati enfrentou a americana Lakey Peterson e também a australiana Tyler Wright na primeira bateria. Nas quartas de final, brilhou e deu um show de surf contra a costa-riquenha Brisa Hennessy. E na semifinal fez um grande confronto com a havaiana Carissa Moore, que é pentacampeã mundial e a principal atleta da WSL.

Na final, Tatiana Weston-Webb encarou mais uma pedreira, Tyler Wright. Em uma disputa emocionante pelo título, a brasileira se consagrou campeã da etapa de J-Bay, na categoria feminina, com a somatória de 17,50 pontos. A atleta fez história e levantou o troféu na África do Sul. Foi a segunda etapa na temporada que Tati conquistou a vitória.

A torcida brasileira que vibrou com a vitória poderá guardar boas lembranças dos feitos e das ondas incríveis que Tatiana Weston-Webb surfou na África do Sul, uma grande demonstração de foco, dedicação e talento para animar todos que torceram pela surfista. Após o título, a gaúcha vibrou bastante com o troféu de J-Bay.

J-Bay foi uma etapa sensacional, eu consegui apresentar um grande surf e fico feliz pela vitória, foi muito importante vencer essa etapa para o restante da competição. Fico feliz com a minha participação nessa etapa e agora é manter o foco e tentar seguir nesse ritmo, para disputar a final nos Estados Unidos”, celebrou Tati.

A representante do Brasil teve uma excelente participação e agora mantém a concentração para conseguir repetir o bom desempenho na última etapa e garantir uma vaga na final. A próxima etapa que a brasileira vai encarar é no Tahiti, de 11 a 21 de agosto, será o último encontro da competição antes da classificação para a grande final na Califórnia.

WSL tem vitória brasileira na categoria feminina
Tatiana Weston-Webb brilhou na categoria feminina (Crédito: GettyImages)