Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / WSL FINALS

Final brasileira! Italo vence Jack Robinson e encara Filipe Toledo

Italo Ferreira domina, vence Jack Robinson e vai à final da WSL contra Filipe Toledo; brasileiros decidirão o título ainda nesta quinta-feira

Redação Publicado em 08/09/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final brasileira! Italo vence Jack Robinson e encara Filipe Toledo - GettyImages
Final brasileira! Italo vence Jack Robinson e encara Filipe Toledo - GettyImages

O Brasil terá mais um título mundial no surfe. O brasileiro Italo Ferreira venceu o australiano Jack Robinson, por 16.10 a 13.30, nesta quinta-feira, 08, em Lower Trestles, na Califórnia, e avançou à grande decisão da WSL Finals, onde vai enfrentar o compatriota Filipe Toledo, líder do ranking mundial.

Quarto colocado do ranking, Italo precisou enfrentar o japonês Kanoa Igarashi, quinto, na primeira rodada das Finais. Na reedição da decisão olímpica, o brasileiro levou a melhor mais uma vez e avançou de fase. Na sequência, bateu Ethan Ewing (terceiro) e cravou a vaga na semifinal contra o australiano, vice-líder.

Com Italo e Filipe na decisão, que será disputada ainda hoje, o Brasil já tem mais um título mundial para a conta. Antes de 2022, foram campões Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015) e Italo (2019). Finalista em 2021, quando perdeu para Medina, Filipinho tenta o título inédito.

Tati Weston-Webb cai e se despede do WSL Finals

Nesta quinta-feira, 8, Tatiana Weston-Webb disputou a WSL Finals em Lower Trestles, na Califórnia. A brasileira abriu a bateria com uma onda 5.17 e depois foi bem pela esquerda e alcançou 8.00, com ótimas manobras. Stephanie Gilmore, que anotou 6.50 e 1.67 em suas primeiras pontuações, precisou de 6.80 para se manter bem na disputa.

Italo Ferreira em ação na WSL Finals
Italo Ferreira em ação na WSL Finals (Crédito: GettyImages) 

No entanto, apesar do bom desempenho da gaúcha, que pegou uma boa onda pela direita e cravou 14.87 (8.00 + 6.87) a australiana faturou uma excelente atuação pelo mesmo lado e virou com 15.30 (8.30 + 7.00). Nos últimos cinco minutos da prova, Tati havia conseguido executar sua melhor onda na bateria, além de ter obtido também outra boa na direita.

Apesar das tentativas, a brasileira não chegou na virada e acabou sendo eliminada das finais da WSL, ficando na 4ª colocação. Gilmore avançou com uma nota 15.30, contra Weston-Webb, que finalizou sua participação em San Diego com 14.87. Na temporada anterior, a atleta de 26 anos havia chegado à grande decisão do torneio mundial.