Sportbuzz
Skate / BRASIL NO PÓDIO

X Games: Gui Khury leva o bronze no Vertical

Aos 13 anos, Gui Khury se recupera e assume a terceira colocação na segunda de cinco descidas; Rayssa, Pâmela e Gabriela garantem vaga na final do skate street

Redação Publicado em 22/04/2022, às 08h51

X Games: Gui Khury leva o bronze no Vertical - Divulgação
X Games: Gui Khury leva o bronze no Vertical - Divulgação

Aos 13 anos, o curitibano Gui Khury conquistou a medalha de bronze no Vertical do X Games. Nesta sexta-feira, 22, em Chiba, no Japão, o brasileiro encerrou a final na terceira colocação na prova que durou 30 minutos, sendo cinco descidas para cada um dos oito competidores. Jimmy Wilkins ficou com o ouro e Moto Shibata conquistou a prata.

Gui conseguiu uma boa recuperação durante a etapa e assumiu o terceiro lugar já na segunda descida para garantir a medalha. O brasileiro não completou sua primeira chance, mas apresentou boas manobras na rodada seguinte e assegurou seu lugar no pódio até o fim da disputa. Em 2021, o curitibano ficou com o ouro na prova de melhor manobra no X Games de Vista, Califórnia.

Canal - SportBuzz:

A marca coloca o brasileiro como o atleta mais novo da história a subir ao pódio da principal competição de esportes radicais. A classificação da final no Vertical ficou assim (do primeiro ao oitavo): Jimmy Wilkins (EUA); Moto Shibata (JAP); Guy Khury (BRA); Elliot Sloan (EUA); Tate Carew (EUA); Kley Kreiner (EUA); Edouard Damestoy (FRA); Mitchie Brusco (EUA).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por X Games (@xgames)

 

Brasileiras na final

Rayssa Leal, Pamela Rosa e Gabriela Mazetto, todas as representantes do Brasil no skate street do X Games, garantiram vaga na final da categoria. As brasileiras foram bem nas eliminatórias e estarão na briga por uma medalha com outras cinco competidoras. No park, o Brasil terá Yndiara Asp.

Rayssa Leal está na final do skate street
Rayssa Leal está na final do skate street (Crédito: GettyImages)

 

No street, Rayssa ficou com a terceira colocação na classificação da qualificatória, atrás das japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama. Pamela fechou as eliminatórias com a sexta melhor nota, uma posição à frente de Gabriela. Yndiara ficou com a última vaga para a final da sua categoria.

Gui Khury e Luiz Francisco ficaram perto de carimbar uma vaga na final do park masculino, mas acabaram fora da decisão. Eles fecharam a classificação na décima e nona colocações.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!