Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / RUMO AO TÍTULOS

Rayssa Leal mira título inédito no X Games e aposta em nova manobra

Rayssa Leal se junta a Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler e mais cinco skatistas que vão representar o Brasil em uma das principais competições de skate

Redação Publicado em 21/04/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal, skatista - GettyImages
Rayssa Leal, skatista - GettyImages

Rayssa Leal terá seu primeiro grande compromisso internacional do skate mundial em 2022 nesta quinta-feira, 21, com o início da disputa dos X Games. Entre os destaques da competição está a medalhista olímpica, que se junta aos outros grandes nomes do esporte brasileiro como Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler e mais cinco talentos do país.

A "Fadinha do skate" vai em busca do seu primeiro título no torneio. Os X Games acontecem em Chiba, no Japão, local onde Rayssa já dominou as pistas e ganhou a medalha olímpica de prata. A competição ainda inclui as modalidades de street, park e vertical. Ao todo serão oito atletas brasileiros distribuídos pelas três provas.

Canal - SportBuzz

No street, Rayssa Leal quer conquistar a sua primeira medalha de X Games. O melhor resultado da Fadinha na prova foi um 4º lugar conquistado nos X Games de Mineápolis, nos Estados Unidos, em 2019. Apesar disso, ela não abre mão de buscar se divertir ao máximo enquanto compete, ainda que esteja procurando levar para casa um troféu inédito.

"Na verdade, eu estou buscando de me divertir mesmo! (Risos) Primeiro evento internacional do ano, oportunidade de encontrar as meninas do skate! Estou bem animada! Eu quero subir no pódio, porque o X Games é uma conquista que eu ainda não tenho", disse a skatista, que inicia sua disputa no torneio nesta quinta.

Rayssa Leal inicia disputa nos X Games
Rayssa Leal inicia disputa nos X Games (Crédito: GettyImages)

Tendo em frente uma pista que foi construída especialmente para a realização do evento, Rayssa não escondeu a vontade de se arriscar em alguma manobra nova. Esse ponto também não será novidade para ela, uma vez que a skatista surpreendeu a todos mandando um leque de truques especiais durante o Mundial de Skate Street de 2021.

"Ah, sempre temos que tentar manobra nova, ué! Isso é muito legal no skate, ficar tentando, tentando… aí, quando acerta, nossa! É uma sensação muito boa. Tenho treinado manobras novas, vamos ver o que vai sair nesses X Games", contou Rayssa, que vê no Japão um local que lhe traz muitas lembranças boas da época das Olimpíadas.

Por lá, no ano passado, a skatista brasileira conquistou sua primeira prata olímpica a menos de 40km de onde estão acontecendo os duelos dos X Games. Com isso, Rayssa Leal confessou que foi emocionante voltar ao país depois de ter escrito uma história tão emocionante e vitoriosa para ela e também para o Brasil.

"Tenho muito carinho com o Japão, porque aqui eu conquistei o sonho de ter uma medalha olímpica. Dá saudade dos jogos. Muita lembrança boa. Chegando no aeroporto, lembrei de quando cheguei para os Jogos Olímpicos e tinha um corredor onde tinham muitos voluntários batendo palmas pra gente chegando. É legal estar aqui de novo!", apontou.