Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gui Khury alcança feito histórico no Skate e bate três recordes; veja!

Aos 13 anos, Gui Khury foi premiado pelo Guinness World Records por suas conquistas e por ser mais um fenômeno no cenário do Skate mundial

Redação Publicado em 29/12/2021, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gui Khury é uma das joias do Skate mundial - Divulgação
Gui Khury é uma das joias do Skate mundial - Divulgação

Aos 13 anos de idade, o skatista brasileiro Gui Khury conseguiu conquistar três títulos do ‘Guinness World Records’: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem do X-Games (masculino). 

Vale destacar que os recordes foram alcançados em sequência, um a cada ano. Gui Khury é uma das estrelas do livro do 'Guinness World Records' 2022 na seção de jovens recordistas. Para homenagear a joia do Skate, o 'Guinness' enviou ao brasileiro o certificado do recorde, que foi bastante comemorado pelo jovem.

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou muito feliz com esses três recordes, foram momentos muito especiais na minha vida e ainda quero conseguir fazer muito mais. Muito obrigado ao Guinness World Records pelo reconhecimento”, vibrou Gui Khury através da assessoria de imprensa.

O curitibano, que acabou de completar 13 anos, está fazendo história no Skate, e se tornou inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo que, como ele, buscam alcançar suas metas seguindo suas paixões e tendo muita disciplina. A jornada de Gui Khury começou ainda muito jovem no esporte.

Gui Khury foi premiado pelo Guinness por seus feitos no Skate (Crédito: PITAYA FILMES/ GUINNESS WORLD RECORDS)

Seu pai, Ricardo Khury, o encorajava a praticar e procurava os ‘skateparks ‘locais para ajudá-lo a melhorar. Foi nesse momento que o garoto se apaixonou pelo esporte. No ano de 2019, o talentoso atleta foi convidado para participar do X-Games em Minnesota, nos EUA

Com 10 anos e 225 dias, se tornou recordista oficial do Guinness World Records por ser o atleta mais jovem do X-Games. Os pais de Gui Khury são grandes incentivadores de sua paixão, e construíram o centro de treinamento chamado ‘Greenbox’, em Campo Largo, Paraná (região metropolitana de Curitiba). 

Durante o período de quarentena devido ao coronavírus, todas as escolas fecharam e Gui usou seu tempo livre para treinar e aperfeiçoar sua técnica. A disciplina e a coragem do garoto, juntamente com seu enorme talento, fizeram da sua paixão um grande sonho realizado: ele conseguiu executar uma manobra inédita e quase impossível

Assim, Gui Khury completou três giros completos no vertical - manobra que é conhecida como 1080. Seu pai estava presente para filmar este momento incrível, e foi assim que Gui conquistou seu segundo recorde mundial, e se tornou o primeiro skatista a realizar a manobra 1080 no vertical, no dia primeiro de maio de 2020.

Agora, Gui Khury não possui somente um ou dois, mas três títulos de recordes mundiais - o mais recente por ser o medalhista de ouro mais jovem do X-Games (masculino).  As habilidades de Gui lhe renderam o prêmio do ‘Skate Vert Best Trick’ aos 12 anos e 210 dias, nos X Games 2021, que aconteceu em Vista, Califórnia, EUA, em 16 de julho de 2021.