Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / QUE MOMENTO!

X Games: Gui Khury brilha de novo e conquista medalhas de prata

Em mais uma etapa, Gui Khury deu show dentro da pista e lutou bastante para subir ao pódio mais uma vez no torneio mais tradicional do skate

Redação Publicado em 20/07/2022, às 17h12 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gui Khury segue brilhando nas pistas de skate - Reprodução / Instagram
Gui Khury segue brilhando nas pistas de skate - Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira, 20, o skatista Gui Khury voltou a brilhar nas pistas mundo afora. Com apenas 13 anos de idade, o atleta disputou a grande decisão do skate vertical e do ‘Vert Best Trick’ (melhor manobra) no X Games, que vem sendo realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, e garantiu duas medalhas de prata. O título da primeira prova ficou com Jimmy Wilkins.

Sempre presente na disputa por medalhas, Gui Khury teve mais um desempenho excelente neste meio de semana. Com uma boa volta e manobras bastante arriscadas, o brasileiro foi bem ao completar o ‘720’, mas ficou distante da medalha de ouro, já que errou as tentativas do ‘900’ e também do ‘1080’. Assim, o jovem ficou com a prata.

CANAL - SPORTBUZZ:

Para completar o pódio, o X Games contou com o conhecido Mitchie Brusco, que ficou com a terceira posição. Na mesma prova, o brasileiro Rony Gomes terminou em oitavo. Depois da conquista, Gui Khury festejou a medalha de prata em post nas redes sociais. “Consegui mais uma medalha agora. Nossa, meu Deus, nem estou acreditando”.

Vale destacar que Gui Khury ainda pode conquistar mais medalhas durante a realização do X Games. Após a conquista da prata no skate vertical, o atleta entrou em ação mais uma vez para buscar o título do ‘Vert Best Trick’ (melhor manobra) e voltou a conquistar a prata. Agora, o brasileiro disputa o 'MegaPark'. A prova está marcada para acontecer nesta quarta-feira, 20.

Gui Khury com as medalhas
Gui Khury segue brilhando (Crédito: Reprodução / Instagram)

GUI KHURY – EXCLUSIVO!

Com apenas 13 anos, Gui Khury fez história no mundo do skate. No Guinness, ele já acumula três recordes: o skatista mais jovem a disputar o X Games, o mais jovem a ganhar uma medalha de ouro no torneio e o primeiro atleta a acertar a manobra 1080º no vertical. Quem vê o menino voando em cima das quatro rodas não imagina que um dos seus maiores medos é a altura.

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Gui Khury falou sobre suas conquistas, gostos pessoais e revelou estar treinando uma manobra inédita para as próximas edições do X Games. Entre mais temas alguns temas, o skatista se mostrou bastante concentrado para buscar uma vaga olímpica e voltar com a medalha no peito. Confira no link abaixo!