Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / EMOCIONANTE!

Giovanni Vianna brilha e vence o SLS Super Crown em dobradinha brasileira

Depois do bicampeonato de Rayssa Leal no feminino, o Brasil garante dobradinha com Giovanni Vianna no masculino com nota quase perfeita

Redação Publicado em 04/12/2023, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanni Vianna - Reprodução / Instagram
Giovanni Vianna - Reprodução / Instagram

O skate brasileiro está cada vez melhor representado! Com uma dobradinha no SLS Super Crown 2023, Giovanni Vianna conquistou o título de melhor do mundo com uma apresentação impecável e notas impressionantes. O skatista arrematou um 9.1 na segunda volta e completou o somatório com 8.8, 9.1 e um absurdo 9.4, que deixou a torcida do Ginásio Ibirapuera, na cidade de São Paulo, maluca.

Passando pelos grandes favoritos ao título, como o francês Vincent Milou e o português Gustavo Ribeiro, em uma disputa apertada, Vianna começou com uma boa nota na volta, mas o 9.1 acabou o deixando em terceiro. Precisando se arriscar mais nas manobras, anotando um 8.8 para deixá-lo vivo na disputa, fazendo uma segunda rodada equilibrada entre os três.

Tudo pegou fogo quando Giovanni acertou uma manobra de costas no corrimão alto e arrebatou um impressionante 9.4, assumindo a liderança e fazendo com que os adversários precisassem de notas ainda melhores. Nem Milou, nem Ribeiro conseguiram alcançar o que precisavam, fazendo com que o brasileiro fosse para a última manobra já campeão.

Giovanni Vianna se emocionou muito e contagiou todos os torcedores presentes, além dos milhares de espectadores. O campeão dedicou o título ao seu avô, que faleceu no ano passado e também foi homenageado em parte do vídeo que o skatista lançou em 2023.